Festa na Praça

Movimenta Guanhães mobiliza a cidade

O evento Movimenta Guanhães aconteceu no dia 19 de agosto, na Praça JK, bem no coração da cidade. Centenas de crianças, jovens, adultos e idosos estiveram no local durante todo o dia.

Este projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Educação com objetivo de promover e incentivar a população a participar das mais diversas atividades educativas que temos na cidade, bem como do esporte e também da cultura e o lazer.

As atividades realizadas no projeto foram compostas por brincadeiras, danças, músicas, pintura, ciclismo e muitas outras atividades que estão relacionadas diretamente ou indiretamente com a educação.

O que motivou o desenvolvimento deste projeto foi a crescente onda de violência cujos índices de crescimentos tomados proporções alarmantes nas grandes cidades. Em Guanhães já começa a sofrer os efeitos desta violência. Assim, a Prefeitura de Guanhães, através da Secretaria de Educação passou a investir mais na conscientização da população, principalmente seu público alvo que são os estudantes.

O lema é: "educação é o melhor caminho para uma sociedade mais justa e feliz".

Durante todo o dia aconteceram dezenas de atividades interativas e gratuitas em praça pública e com participação efetiva de professores, servidores e estudantes das escolas estaduais e municipais. O apoio da Policia Militar, das Secretarias Municipais e dos demais parceiros foi fundamental para o sucesso do empreendimento.

DSC 1564 phixr