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Governo

Endereço: Praça Néria Coelho Guimarães, 100, Centro, CEP 39.740-000, Guanhães (MG)

Contato: (33) 3421-1501

A Secretaria Municipal de Governo tem por finalidade coordenar as atividades de apoio às ações políticas do Governo Municipal e a ela compete:

I - assistir ao Prefeito no desempenho de suas atribuições de representação civil, no relacionamento com as diversas autoridades, empresários, entidades e com o público;

II - encarregar-se do intercâmbio da Prefeitura com outras Prefeituras, Câmara Municipal, Assembléia Legislativa, Secretarias Estaduais, Congresso Nacional, Senado, Ministérios e demais órgãos estaduais e federais;

III - promover e coordenar atos, programas e projetos do Executivo Municipal;

IV - coordenar as atividades de apoio às ações políticas do Governo Municipal;

V - planejar e coordenar, com a participação dos órgãos e entidades da Administração Pública, as políticas de mobilização social;

VI - coordenar as atividades de apoio às ações políticas do Governo Municipal.

VII - assessorar o Governo Municipal em sua representação política e em assuntos de natureza técnico-legislativa;

VIII - responsabilizar-se pela relação e gestão da relação política e administrativa com o poder legislativo municipal;

IX - acompanhar a tramitação dos projetos de lei encaminhados à Câmara Municipal;

X - coordenar e executar as atividades de integração com o poder público da criança, da juventude e do idoso;

XI - prestar suporte técnico e administrativo aos Conselhos Municipais;

XII - coordenar a execução das atividades administrativas da Secretaria, do Gabinete do Prefeito e do Gabinete do Vice-Prefeito;

XIII - coordenar as atividades de relações inter-governamentais do Município em conjunto com os demais órgãos do Executivo;

XIV - coordenar e desenvolver outras atividades destinadas à consecução dos objetivos do Governo Municipal.

XV - atender ao público que demanda ao gabinete, selecionar os assuntos a serem tratados com o Prefeito e dar o encaminhamento devido aos demais;

XVI - coordenar e desenvolver a política de comunicação externa e interna da Administração Pública no âmbito do Poder Executivo;

XVII - participar na formulação, no planejamento e na aprovação de todas as campanhas institucionais e publicitárias da Prefeitura;

XVIII - coordenar e intermediar os contatos com as agências de publicidade, acompanhando todas as fases do desenvolvimento das campanhas institucionais e publicitárias da Administração;

XIX – coordenar o atendimento e a análise de todas as propostas e solicitações de mídia efetuadas pelos veículos de comunicação ou empresas promotoras de eventos;

  1. X- coordenar, analisar e planejar a publicação de atos normativos, legislativos e outros no Órgão Oficial de Impressa do Município;

XXI - coordenar a criação, adequação e aprovação todas as peças gráficas produzidas internamente, destinadas à divulgação das ações de todos os órgãos que compõem a Administração Municipal;

XXII - coordenar a cobertura diária, jornalística e fotográfica das atividades do Gabinete do Prefeito e dos compromissos externos do Prefeito, visando a divulgação interna e externa;

XXIII - unificar e potencializar a imagem institucional da Prefeitura, desenvolvendo e implementando ações da política de comunicação junto às Secretarias e aos órgãos públicos municipais;

XXIV - coordenar e acompanhar eventos promovidos pela Administração, buscando fortalecer sua imagem e unidade;

XXV - organizar a agenda do Prefeito;

XXVI - assessorar as reuniões do Prefeito;

XXVII - coordenar as atividades de defesa civil no Município, articulando-se, em caráter cooperativo, com outros órgãos e entidades públicas ou privadas;

XXVIII - implementar planos, programas e projetos de defesa civil;

XXIX - desenvolver outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.