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Administração e RH

Secretário: José Domingos de Souza

Endereço: Praça Néria Coelho Guimarães, 100, Centro, CEP 39.740-000, Guanhães (MG)

Contato: (33) 3421-1501

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos tem por finalidade coordenar, planejar e executar as atividades de gestão administrativa e de desenvolvimento de recursos humanos, visando garantir o pleno funcionamento da Administração Direta do Poder Executivo e promover seu constante aprimoramento organizacional e a ela compete:

I - coordenar o sistema de suprimento da Administração Direta do Poder Executivo;

II - coordenar os programas e atividades de incorporação, manutenção e desenvolvimento de recursos humanos da Administração Direta;

III - coordenar as atividades de registro e pagamento de pessoal e zelar pela obediência à legislação pertinente;

IV - coordenar as atividades de segurança e medicina do trabalho;

V - coordenar as atividades de serviços gerais da Administração Direta, inclusive as de comunicação, arquivo, protocolo, telefonia, gráfica, conservação e limpeza;

VI - coordenar o sistema de gerenciamento do patrimônio da Administração Direta;

VII - coordenar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, a política de remuneração e relações de trabalho dos servidores e empregados públicos da Administração Direta;

VIII - coordenar as atividades relativas à disciplina de servidores empregados públicos da Administração Direta e assessorar o Prefeito nesta matéria;

IX - coordenar e executar as atividades relativas à disciplina de servidores e empregados públicos da Administração Direta;

X - coordenar a definição de regras e padrões de desempenho para a realização de compras e contratação de serviços terceirizados pelos órgãos municipais que assegurem a melhoria da qualidade dos bens e serviços adquiridos, a redução de preços e de gastos com logística de armazenamento e de distribuição;

XI - identificar níveis de desempenho inadequados e indicar ações de melhoria nos procedimentos administrativos da Administração Direta;

XII - planejar, implementar, executar e avaliar o sistema de suprimento da Administração Direta;

XIII – coordenar com apoio das Secretarias de Planejamento e Finanças a política de utilização de tecnologia de informação com o propósito de qualificação de sistemas gerencias de informação para a administração;

XIV – coordenar o sistema de armazenamento e estocagem de materiais nos almoxarifados;

XV - assegurar que as atividades de compras, licitação, recebimento e armazenamento de materiais obedecerão ao princípio da segregação de funções;

XVI - desenvolver outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.