Prefeitura presente com estande no Dia Mundial da Água

BannerS - Dia Água 1-4O Programa de Diagnóstico e Monitoramento Fluvial Urbano, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, será divulgado em estande nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 8h, na Praça JK, durante o evento em comemoração ao Dia Mundial da Água, promovido pelo SAAE-Guanhães.

Na ocasião, serão revelados os vencedores do concurso de redação, realizado com as turmas de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e do Concurso de Pintura, promovido entre as turmas de 3º ano, também do Ensino Fundamental.

Sobre o programa

O Programa de Diagnóstico e Monitoramento Fluvial Urbano consiste no acompanhamento contínuo dos aspectos quantitativos e/ou qualitativos das águas que cortam a área urbana da cidade, como os ribeirões Bom Sucesso, Graipu e Vermelho. Entre outras ações, são coletadas amostras de água para análise, Programas de Educação Ambiental no entorno, normas de uso e ocupação do solo na bacia, entre outras ações.