Projeto estimula reciclagem de óleo velho de cozinha

oleocozinhaVocê tem ideia do quanto os restos de óleo jogados na pia podem ser prejudiciais ao meio ambiente? Não? Então está na hora de pensar sobre isso e agir. Faça sua parte e colabore com o projeto “Óleo Vivo”, depositando todo o óleo velho de cozinha em um dos ecopontos espalhados pela cidade.

Além de preservar a natureza, você estará colaborando com entidades sociais. Todo o óleo arrecadado pelo projeto será transformado em biodiesel por uma empresa de Ipatinga. Em contrapartida, a empresa vai destinar materiais de limpeza para entidades como o Hospital Imaculada Conceição, APAE e Asilo, e litros de óleo novo para a Creche Lar dos Pequeninos.

“É preciso que o cidadão tenha consciência. O óleo jogado na pia entra pela rede de esgoto e causa entupimento da tubulação. Ao chegar aos rios, pode causar mortandade de peixes, pois diminui o oxigênio da água”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Débora Duarte Maia.

Quem colaborar com o projeto, que está sendo realizado em parceria pela Prefeitura de Guanhães, SAAE, Emater e Coopercentro, vai concorrer a prêmios. A cada litro de óleo doado, o cidadão receberá um cupom para concorrer a prêmios.

Alunos das redes municipal e estadual que doarem óleo de cozinha vão concorrer a dois tablets e duas bicicletas. Um tablet também será sorteado entre os professores participantes. E, ainda, um televisor Led 29 polegadas e uma bicicleta entre a comunidade em geral. A escola que mais arrecadar óleo será premiada com um datashow.

ecopontosEcopontos:

• 1) EMATER-MG

2) Coopercentro;

3) SAAE

4) APAE

5) Creche Lar dos Pequeninos

6) Supermercado Três Irmãos

7) Supermercado Albino

8) Rádio Folha FM

9) EM Pio Nunes Coelho

10) EM Pingo de Luz

11) EM Dr. Inocente Soares Leão

12) EM Gustavo Coelho

13) CMEI

14) EE Fazenda São Sebastião ( Vermelho)

Pontos Itinerantes:

15) EE Odilon Behrens (coletas dias: 05/08, 09/09 e 07/10)

16) EE Altivo Coelho (coletas dias: 06/08, 10/09 e 08/10)

17) EE Senador Francisco Nunes Coelho (coletas dias: 07/08, 11/09 e 06/10)

18) EE Padre Café (coletas dias: 13/08, 12/09 e 02/10).

Mais informações: 3421-1501, ramal 230 (Meio Ambiente)