Facebook
arte-clima-guanhaes

Secretaria vai implantar projeto de Hortas nas escolas

como-fazer-hortaA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente desenvolveu um projeto de Horticultura, que deve ser implantado em breve nas escolas municipais e estaduais. De acordo com a secretária, Débora Duarte, além de contribuir para o enriquecimento da merenda escolar, o projeto tem uma prática reflexiva sobre a natureza, o cuidado com o ambiente e com a própria saúde.

"No início do projeto, vamos pedir para que os alunos levem para a escola garrafas PET, que serão utilizadas para a construção dos canteiros", informa Débora, citando que, em seguida, serão realizadas capina e preparo do solo, montagem do lay-out dos canteiros, que serão cercados com as garrafas PET preenchidas com terra, com o bocal virado para baixo.

A ideia é cultivar legumes como cenoura, beterraba, rabanete e quiabo, e verduras como alface, repolho, couve e espinafre. Também serão plantadas hortelã, cebolinha, boldo e erva cidreira. A escolha das cultivares levou em consideração o valor nutricional de cada alimento e o tempo de cultivo, obtendo assim alimentos saudáveis sem o uso de agro químicos.

Mais informações: 3421-1501, ramal 230.