Município desenvolve campanha de Educação Ambiental

coleta

Na Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início à campanha Educação Ambiental sobre coleta seletiva, na ocasião foram realizadas blitz e caminhada ecológica para orientar a população sobre a forma adequada de separar o lixo, além dos benefícios trazidos pela coleta seletiva.

“Acreditamos que as campanhas educativas contribuem para mobilizar a comunidade, para sua participação efetiva na implantação da coleta seletiva de resíduos sólidos, separando os materiais recicláveis e/ou reutilizáveis”, explicou a diretora do departamento de Meio Ambiente, Janice Soares.

Os trabalhos continuam com palestras direcionadas a professores, supervisores e diretores de escolas municipais e estaduais de Guanhães. São abordados temas relacionados à importância de diminuir o consumo exacerbado pela população; como separar o lixo para reciclagem; benefícios da reciclagem; e coleta seletiva.

por Sec. Meio Ambiente / Agência Top Brand