I Seminário do Meio Ambiente realizado em Guanhães

DSC01935

Foi promovido em Guanhães, nesta quinta-feira (24/09), na Câmara Municipal, o I Seminário do Meio Ambiente, com participação da comunidade e principalmente técnicos da área ambiental. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a CBH Suaçuí, Femg-MG Regional Rio Doce e CODEMA – Conselho de Desenvolvimento Ambiental.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Débora Duarte, a ideia do Seminário surgiu tendo em vista o Dia da Árvore e início da primavera que foram nos dias 21 e 23 de setembro respectivamente. "O objetivo principal foi reunir profissionais e pessoas de diversos segmentos para debaterem sobre os temas, troca de experiências e adquirir conhecimento", explica.

A abertura do Seminário contou com apresentação de uma turminha do CEMEI, sob a coordenação do diretor Alysson Nascimento. No decorrer do seminário aconteceram três palestras: Desenvolvimento Sustentável, ministrada pelo engenheiro florestal Hemórgenes Ferreira; Coleta Seletiva: educar para funcionar, pela dra. Graziele Wolff do Instituto Federal de Minas Gerais; e a palestra Segurança Hídrica, com a Analista Ambiental da Femg, Renata Malthik.

“Tivemos ótimos debates, com um público muito participativo que deixou contribuições importantíssimas para melhorar a gestão ambiental municipal”, destaca a secretária.

Prestigiaram o Seminário a secretária municipal de Educação, Emília de Pinho; a vereadora Elizângela Sette; o gerente regional da Emater Guanhães, Agostinho de Jesus; e o secretário executivo do CBH Suaçuí, Edson Valgas.

por Sec. Meio Ambiente / Agência Top Brand