Eco-Vacinação: conscientizar para preservar

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Instituto Estadual de Floresta, IEF, Conselho do Parque Estadual Serra da Candonga, com a participação do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente,CODEMA e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realiza durante toda a semana, a Campanha de Vacinação Ambiental em várias unidades da rede municipal e estadual de ensino.

Segundo Hermógenes Ferreira, gerente do Parque Estadual do Candonga, o principal objetivo da campanha de vacinação é a de conscientização, visando a promoção de ações alternativas, a proteção das florestas, cuidados com os animais, redução no consumo de água e de energia elétrica e a destinação final do lixo. “Nesta etapa a vacina se destina aos alunos do ensino fundamental do 5º ao 9º ano das escolas, e com certeza irá contribuir positivamente com o desenvolvimento psico-ecológico de todos os alunos,”frizou Hermógenes.

A campanha começou nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 10 de junho. Todos os alunos participantes receberão um cartão de vacina contendo o que ela promove informações importantes e as ações preventivas que contribuirão para sua imunidade.

“ Estamos cientes que esta campanha é de grande importância para o aprendizado de todos os alunos envolvidos, por isso estamos empenhados em participar deste momento,” concluiu Débora Duarte Maia Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.