Prefeitura e SAAE comemoram o Dia Mundial da Água

Para marcar o Dia de um dos bens mais preciosos do planeta, a água, a Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Meio Ambiente, e o SAAE-Guanhães realizam nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 9h, um evento com premiação, conscientização e lazer na Praça JK.

Estão sendo esperadas cerca de 500 crianças da rede pública de ensino, para o evento, que contará com a premiação do Concurso de Redação, organizado pelo SAAE, com o tema “Água – sabendo usar, não vai faltar!”. O objetivo do concurso foi incentivar que os estudantes desenvolvessem redações diretamente relacionadas ao tema, despertando a consciência ambiental para os recursos hídricos.

O evento contará, também, com um estande da Prefeitura com materiais de divulgação sobre a APA – Área de Preservação Ambiental Pedra da Gafurina, que será montado para que o público conheça um locais mais belos de Guanhães, tombado como patrimônio natural. A Prefeitura também organizou uma Rua de Lazer para a criançada.

Sobre o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. A data é uma referência para as discussões, reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver o problema da água no mundo. Apesar do planeta ser formado por dois terços de água, apenas 0,008% é potável, ou seja, própria para o consumo.

A triste realidade é que grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Essa situação caminha para que, num futuro próximo, haja falta de água para o consumo de grande parte da população mundial.

A APA Pedra da Gafurina estará em destaque no estande da Secretaria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente

cachoeiras 20090913 1316232233GAFURINA1