Vencedores do concurso de redação e pintura sobre a água

agua2Alunos da rede municipal de Guanhães se destacaram no concurso de pintura e redação e conquistaram cinco dos seis prêmios do Concurso realizado pelo SAAE-Guanhães, que teve como tema “A água”. Os prêmios (seis tablets) foram entregues na manhã desta sexta-feira, dia 21, na Praça JK, e marcaram o Dia Mundial da Água, comemorado neste sábado, dia 22.

A cerimônia contou com a presença da secretária municipal de Educação, Emília de Pinho, representando o prefeito Ladinho, diretores, professores e alunos das escolas participantes, do gerente do IEF, Hermógenes Ferreira Neto, do gerente regional da Emater, Geraldo Agostinho de Jesus, entre outras autoridades.

Resultado do concursoagua11agua12

Na categoria Pintura, foram 215 trabalhos inscritos. Desse total, houve uma pré-seleção e 32 telas foram escolhidas para avaliação do público. Em 1º lugar ficou a aluna Sarah Mônica Fernandes dos Reis, 3º anos (Fundamental), da Escola Municipal Dr. Inocente Soares Leão, e, em 2º, a aluna Ana Luíza, da Escola Municipal Gustavo Coelho. Para realizar as pinturas, os alunos participaram de uma oficina de arte com o artista plástico Júlio César. “Usamos chapas de pó de madeira e cola reciclável e as tintas foram atóxicas”, explicou o artista.

agua13agua14agua15agua17

Já no concurso de Redação – 4º Ano do Ensino Fundamental, a vencedora foi Samantha Eliza da Silva Rocha, da Escola Municipal Gustavo Coelho. Em 2º, a aluna Ana Clara Andrade da Paixão, da Escola Municipal Dr. Inocente Soares Leão. Entre os concorrentes do 5º Ano Fundamental, o vencedor foi Giliard Alves Felipe, da Escola Municipal Pio Nunes Coelho, e, em segundo, a aluna Vanessa Chaves Coelho, da Escola Estadual Padre Café.

agua3A realização do concurso contou com o apoio da Prefeitura de Guanhães, que marcou presença, ainda, com um estande organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, onde foi apresentado o Programa de Diagnóstico e Monitoramento Fluvial Urbano.

Fotos: Luciane Goebel/ASCOM Prefeitura