Plantio de árvores marca o dia mundial do Meio Ambiente

a meio2Quaresmeiras, ipês amarelos, ingás, cássias-rosa e mudas de ameixas amarelas. Essas foram as árvores plantadas nesta quinta-feira, dia 05, em comemoração ao dia mundial do Meio Ambiente, em Guanhães. O plantio foi feito às margens da estação de captação de água do SAAE, por alunos da rede municipal de ensino e autoridades locais.

A iniciativa do evento foi do SAAE, em parceria com a Prefeitura de Guanhães, por meio das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Instituto Estadual de Florestas - IEF, Emater e Polícia Ambiental. Na oportunidade, o prefeito Ladinho foi representado pela secretária de Educação, Emília de Pinho.

Após as boas-vindas, feitas pelo diretor do SAAE, Luiz Pereira Rodrigues, os alunos ouviram atentos a várias mensagens sobre o meio ambiente. A engenheira florestal, Maria Carolina de Souza, que trabalha na prefeitura de Guanhães, falou sobre a produção de lixo e os três “R” (reduzir, reaproveitar e reciclar), além de outras atitudes individuais que podem fazer a diferença na preservação da natureza, como não jogar lixo nas ruas.

Outra mensagem foi do representante da Emater, que falou sobre o projeto Óleo Vivo. Serão instalados vários eco pontos  em toda a cidade para coletar óleo de cozinha velho, visando diminuir os impactos ambientais causados pelo produto que polui o meio ambiente, principalmente a água. O projeto vai sortear prêmios entre os envolvidos, como escolas, alunos, professores e população em geral. Em seguida, deu-se o início ao plantio de mudas de árvores.

FOTO: LUCIANE GOEBEL / ASCOM PREFEITURA   - CONFIRA MAIS FOTOS NO FACE DA PREFEITURA

fotos diadomeioambiente