Limpeza de ribeirões visa evitar calamidades

a limpezaA Prefeitura de Guanhães, por meio das secretarias de Infraestrutura Urbana e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, está realizando a limpeza dos ribeirões que cortam a cidade.  “A ação visa evitar calamidades públicas, com o desassoreamento e retirada de lixo e entulhos dos ribeirões”, observa Débora Duarte, secretária da pasta de Meio Ambiente.

Parte da limpeza do Ribeirão Vermelho já foi concluída, bem como o córrego que corta o bairro Santa Tereza. O Ribeirão Bom Sucesso, que corta o Bairro Pito , também está sendo desassoreado e o trecho do mesmo, que corta o bairro Horto, já está em fase de finalização. As máquinas darão continuidade, nesta semana, ao restante da limpeza no Ribeirão Vermelho e Graipu.

Débora Duarte faz o apelo para que os moradores não voltem a jogar entulhos ou fazer aterros ilegais nas margens dos ribeirões. “Todos precisam ter consciência e fazer sua parte. Antes de construir em Área de Preservação Permanente, procure o Departamento de Meio Ambiente para a devida regularização”, finaliza a secretária.

Mais informações: 3421-1501, ramal 230.

a lipmeza2a limpeza2