PMSB finaliza etapa de mobilização social

pmsb

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Guanhães - PMSB, está finalizando sua fase de mobilização social. Que consiste, entre outros fatores, em apresentar à população as diretrizes e atividades do Plano. Alem de explicar o que é o PMSB, as reuniões servem para registrar as demandas, dúvidas e sugestões de cada localidade do município. Para isso, o mesmo foi dividido em Setores de Mobilização nas áreas rural e urbana, onde alguns bairros são eleitos como representantes e base para as reuniões setoriais.

Nessas reuniões, delegados são escolhidos para acompanhar de perto as atividades do Plano e assim, construir uma ponte entre o PMSB e a população. As reuniões na área rural foram concluídas e os dados dos questionários aplicados já foram computados. Na área urbana, além de apresentações nas reuniões de módulos das escolas, reuniões nos Bairros Nova União, Alvorada e Pito também já foram realizadas representando os setores 3, 4 e 5, respectivamente. Para mostrar que o Plano deve abranger toda população do município, a Aldeia Indígena do Candonga foi visitada no último sábado, 07/11/15 e uma reunião com a Comunidade do Berto será agendada.

No dia 16/10 alguns vereadores receberam os representantes da empresa EME Engenharia Ambiental e da Prefeitura Municipal de Guanhães pra uma apresentação das atividades e resultados obtidos. Ocorreram ainda, reuniões com o Analista Técnico da FUNASA, Sérgio Abucater em Belo Horizonte e com os Comitês de Coordenação e Executivo para definição das próximas atividades.

As próximas reuniões serão realizadas no Bairro Amazonas e no Mercado Municipal de Guanhães com os moradores do Setor 1 (região central e proximidades). No dia 24 de novembro de 2015, terça-feira, às 19:00 horas, uma reunião acontecerá na Câmara Municipal para exposição de todos os resultados à população. O comparecimento de todos é essencial.