Prefeitura lança novo edital para venda do Caldeirão

postar complexo esportivoA administração municipal lançou novo edital para venda do Caldeirão. A licitação está marcada para o dia 04 de maio, às 9h, e o imóvel, que possui 12.800 metros quadrados, está avaliado em R$ 7 milhões. A iniciativa ousada, inovadora e visionária, obteve a aprovação de 10 dos 13 vereadores, em outubro de 2013, e está autorizada na Lei Nº 2.586.

Com a venda do Caldeirão, a administração segue uma linha empreendedora com o objetivo de oferecer novas e melhores opções de lazer à população, além de incentivar a prática esportiva, uma vez que o Caldeirão e o Ginásio Poliesportivo estão em condições inadequadas. A administração visa, também, promover o desenvolvimento no município, atraindo investimentos e gerando empregos e renda a um grande número de trabalhadores.

Dessa forma, os recursos arrecadados vão possibilitar a construção de um moderno complexo esportivo, que contará com quadra poliesportiva e piscina semiolímpica, um teatro para 350 pessoas. Nas dependências externas do ginásio serão construídas uma academia de ginástica e salas multiuso para atividades recreativas, escolinha de futebol, aulas de judô, jiu-jítsu e ginástica olímpica.

O projeto contempla, ainda, uma área de recreação com piscinas, pista de patinação, skate e BMX, uma parece de escalada com obstáculos, poço de salto à distância, playground, estacionamento e um mirante. Haverá também local para cursos profissionalizantes, biblioteca, restaurante e um Centro de Saúde. Anexo à área, será construído um estádio de futebol.

O projeto do Complexo Esportivo está previsto para ser construído na área onde funcionava o Campo do VX de Novembro. Outro detalhe é que outros locais serão providenciados para a prática esportiva e competições durante a execução do projeto.

Mais informações: 3421-1501, na Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Guanhães recebe caminhão da Cemig

Eficiencia-EnergeticaEstá em Guanhães o caminhão “Eficiência Energética”, da Cemig, que apresenta aos visitantes dicas de economia de energia, ensinando a controlar os gastos e a evitar o desperdício. O caminhão vai estar na Praça JK, aberto a visitação pública, das 8 as 17 horas desta quinta-feira, 16.

Durante a visitação, os consumidores poderão conhecer o protótipo de aquecedor solar, equipamento que mostra aos clientes o aproveitamento térmico da energia solar para o aquecimento da água. Vai estar disponível também um protótipo do sistema fotovoltaico, um painel de eficiência em iluminação em que os visitantes podem ver a diferença do consumo de energia elétrica entre lâmpadas diferentes.

Prefeitura irá reflorestar áreas atingidas por queimadas

taquaralpostarfotodeboraA prefeitura municipal de Guanhães, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômicoe Meio Ambiente, visitou regiões atingidas por incêndio florestal. O objetivo é fazer um levantamento dos danos e o diagnóstico das áreas afetadas pelo fogo.

Um relatório com as características do local será elaborado e medidas para a recuperação serão iniciadas. “Vão ser encaminhadas mudas de espécies nativas visando contribuir para diminuição dos processos erosivos e consequentemente para aumentar a capacidade de infiltração de água no solo”, explicou a secretária Débora Duarte Maia.

Ribeirão Bom Sucesso

Além da região de Taquaral, foi realizado o levantamento das principais nascentes do ribeirão Bom Sucesso. “O diagnóstico da área é o primeiro passo para o trabalho de recuperação,” comentou Débora.

Região atinga por queimada emTaquaral

nascentepreservarpostarfotodebora

Nascente Ribeirão Bom Sucesso

Prefeitura discute direitos da criança e do adolescente

DSC05597A prefeitura de Guanhães, por meio da secretaria de Assistência Social, reuniu-se com o Conselho Municipal ddos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com representantes do Conselho Eficaz e com o Instituto Cenibra na última quarta-feira, 15, para uma visita de monitoramento da rede de atendimento à crianças e adolescentes do município.

Durante o encontro, um levantamento detalhado para conhecer a implantação da estrutura e condições de funcionamento do CMDCA e Conselho Tutelar foi feito. A partir desse primeiro contato, um relatório será produzido de acordo com os dados obtidos e um livro com o desempenho de Guanhães e região será publicado.

(Foto: Vander Andrade)

Programas e Projetos