Prefeitura lança novo edital para venda do Caldeirão

postar complexo esportivoA administração municipal lançou novo edital para venda do Caldeirão. A licitação está marcada para o dia 04 de maio, às 9h, e o imóvel, que possui 12.800 metros quadrados, está avaliado em R$ 7 milhões. A iniciativa ousada, inovadora e visionária, obteve a aprovação de 10 dos 13 vereadores, em outubro de 2013, e está autorizada na Lei Nº 2.586.

Com a venda do Caldeirão, a administração segue uma linha empreendedora com o objetivo de oferecer novas e melhores opções de lazer à população, além de incentivar a prática esportiva, uma vez que o Caldeirão e o Ginásio Poliesportivo estão em condições inadequadas. A administração visa, também, promover o desenvolvimento no município, atraindo investimentos e gerando empregos e renda a um grande número de trabalhadores.

Dessa forma, os recursos arrecadados vão possibilitar a construção de um moderno complexo esportivo, que contará com quadra poliesportiva e piscina semiolímpica, um teatro para 350 pessoas. Nas dependências externas do ginásio serão construídas uma academia de ginástica e salas multiuso para atividades recreativas, escolinha de futebol, aulas de judô, jiu-jítsu e ginástica olímpica.

O projeto contempla, ainda, uma área de recreação com piscinas, pista de patinação, skate e BMX, uma parece de escalada com obstáculos, poço de salto à distância, playground, estacionamento e um mirante. Haverá também local para cursos profissionalizantes, biblioteca, restaurante e um Centro de Saúde. Anexo à área, será construído um estádio de futebol.

O projeto do Complexo Esportivo está previsto para ser construído na área onde funcionava o Campo do VX de Novembro. Outro detalhe é que outros locais serão providenciados para a prática esportiva e competições durante a execução do projeto.

Mais informações: 3421-1501, na Secretaria de Infraestrutura Urbana.