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PROCON PUBLICA CADASTRO DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS NA SEMANA INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR

dia do consumidor - defesa

 

PROCON PUBLICA CADASTRO DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS NA SEMANA INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR

PROCON REGIONAL MUNICIPAL DE GUANHAES, DORES DE GUANHÃES E SENHORA DO PORTO DIVULGA CADASTRO DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS DO ANO DE 2015.

Trata-se de uma atividade que atende ao dispositivo no Código de Defesa do Consumidor, no seu art. 44, que os órgãos públicos de defesa do consumidor mantenham um registro, na forma de cadastro, das reclamações abertas por consumidores contra fornecedores de produtos e serviços que, após terem sido analisadas pelo órgão, tenham sido entendidas como fundamentadas, devendo torná-lo público anualmente.

PROCON MUNICIPAL DE GUANHÃES

Referência: 2015 / Janeiro a Dezembro 2015

Tipo: Pessoa Física e Jurídica

Nome Fantasia Razão Social

CPF/CNPJ

Problemas

Atendidas

NÃO

Atendidas

AMIL ASSISTÊNCIA MEDICA INTERNACIONAL S.A

29.309.127

Não cumprimento à oferta

1

0

BANCO ITAÚ BMG CONSIGNADO S.A

33.885.724

Antecipação de Financiamento

1

0

BANCO PANAMERICANO S.A

59.285.411

Cobrança indevida

0

1

CATHO ONLINE LTDA

03.753.088

Cobrança Abusiva Indevida

1

0

CEMIG DISTRIBUIÇÃO

06.981.180

Cobrança indevida/abusiva

1

0

CONCESSIONÁRIA DO AEROPORTO DE CONFINS S.A

19.674.909

Cobrança indevida/abusiva

1

0

CREDITUNI PROMOÇÕES E INTERMEDIAÇÃO DE PRODUTOS

10.414.668

Consumidor Negativado indevidamente nos serviços de proteção ao crédito

0

1

EDVEL VEÍCULOS PEÇAS E SERVIÇOS LTDA

00.724.274

Produto com vicio

1

0

ELECTROLUX DO BRASIL S. A

76.487.032

Garantia

1

0

ITAÚ UNIBANCO S.A

60.701.190

Venda Enganosa

0

1

L&A INTERMEDIAÇÕES LTDA – ME

 

18.163.223

Negativa de Cobertura

1

0

MK ELETRODOMÉSTICOS MONDIAL  S.A

07.666.567

Produto com vício

1

0

MÓVEIS BOM PASTOR LTDA

01.610.917

Produto com vício

1

0

PHILCO ELETRÔNICOS S.A

11.283.356

Garantia

1

0

RICARDO ELETRO DIVINÓPOLIS LTDA

64.282.601

Contrato rescisão

0

1

TNL PCS S.A

04.164.616

Cobrança indevida/abusiva

1

0

 

04.164.616

Recusa injustificada em prestar serviço

2

0

Total

   

14

4

O cadastro produzido pela fundação também é publicada no Diário Oficial do Estado.

Guanhães, 14 de março de 2016.

Fonte: PROCON REGIONAL MUNICIPAL DE GUANHÃES/DORES DE GUANHÃES/SENHORA DO PORTO

Atenção: O Cadastro completo dos Fornecedores do período acima se encontra no site da Prefeitura http://www.guanhaes.mg.gov.br/, bem como na porta do Procon Municipal Regional de Guanhães. 

 

Dia do Consumidor

dia do consumidor

 

DIA DO CONSUMIDOR

No Dia 15 de Março, é comemorado o dia Nacional do Consumidor

Todas as pessoas são consumidoras, pois se alimentam, vestem-se, divertem-se; compram imóveis, CDs, revistas, livros, eletrodomésticos, utilizam serviços telefônicos, bancários, entre muitas outras coisas. Na definição do Código de Defesa do Consumidor, o Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire um produto ou serviço para uso próprio.

Neste dia, as principais lojas e sites da internet disponibilizam promoções especiais, são oferecidos vários descontos eofertas do diaarrasadoras, frete grátis e parcelamento exclusivo em todas as compras.

No entanto, os consumidores têm que ficar atentos com todas as ofertas e promoções devendo ainda exigir Nota fiscal, termo de garantia, cumprimento de prazos, controle de validade, selos de certificação, boa qualidade e bom atendimento, os quais são itens pelos quais você paga.

As principais dicas para os consumidores são:

1 – Guardar sempre as notas fiscais e qualquer outro documento referente às compras;

2 – Produtos com defeito dentro do prazo de garantia tem o prazo de 30 dias para ser consertado, passado este prazo e o produto não sendo reparado o consumidor pode exigir ou a troca por um novo ou a devolução do valor pago;

3 – Em caso de problemas, procure a loja e o fabricante, se não resolver busque o Procon ou a Justiça;

Assim, o Procon de Guanhães, está a disposição dos consumidores para tirar dúvidas, receber reclamações, enfim, auxiliar o consumidor na busca de seus direitos com relação ao consumo.

O Procon Municipal de Guanhães, está localizado na Travessa Monsenhor Pinheiro, 16, Centro, em Guanhães com atendimento ao Público de Segunda a Sexta Feira das 12:00 h às 18:00 hs. 

Atenciosamente;

Vinícius de Oliveira Pimenta

Diretor do Procon

 

Dia do Servidor Público: Ponto Facultativo será dia 30/10

brasao guanhaes

Considerando o Dia do Servidor Público (28/10) e as festividades do aniversário da cidade com início dia 29/10, a Prefeitura de Guanhães decreta PONTO FACULTATIVO nas repartições públicas municipais, no dia 30 de outubro. Os servidores de qualquer setor da administração poderão ser convocados para atendimento de urgência. 

 

por Agência Top Brand

 

 

 

Missa em Ação de Graças pelo Aniversário de Guanhães

foto panoramica guanhaes

A Prefeitura Municipal convida a população para a Missa em Ação de

Graças, em comemoração ao Aniversário de Guanhães, a ser

realizada no dia 25/10 (domingo), às 19h, na Catedral. São 140

anos de emancipação político-administrativa do município.

COMUNICADO

brasao guanhaes

A Prefeitura Municipal de Guanhães decreta PONTO FACULTATIVO nas repartições públicas municipais, no dia 28 de setembro, em função do feriado de 29 de setembro (dia do Padroeiro da Cidade). Deverão exercer expediente normal de trabalho, durante o período, os funcionários lotados no setor de Limpeza Urbana e Coleta de Lixo, em regime de escalonamento especial. Os serviços públicos considerados essenciais, como Assistência Médica e/ou Hospitalar, CRAS, CREAS, PETI e realizações de seções de licitações  também irão garantir o atendimento, por meio de escalas de serviços ou plantão. 

 

por Agência Top Brand

 

Prefeito e secretários reúnem-se com moradores do Novo Canaã

novo canaaMoradores do bairro Novo Canaã receberam o prefeito Geraldo José Pereira (Ladinho) e secretários das áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura urbana, Transporte, Cultura e Meio Ambiente. O encontro aconteceu na Associação do Bairro, na última semana, a população fez reivindicações para melhoria da qualidade de vida da comunidade.

O prefeito recebeu os pedidos do presidente da Associação, Edelton de Alvarenga, e dos outros moradores e os secretários estão acompanhando de perto as questões levantadas, assim como terão outras reuniões na Associação para detalhamento das ações a serem feitas, com a finalidade de atender às demandas, de forma efetiva.     

 

por Agência Top Brand