Vice-prefeita empossa novos membros do CMDRS

a diretoriaA vice-prefeita, Doutora Mary Celeste de Miranda Soares, representou o prefeito Ladinho na tarde desta segunda-feira, dia 07, durante a cerimônia de posse dos novos membros do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento foi realizado às 14 horas, na Câmara de Vereadores.

Em sua mensagem, Doutora Mary agradeceu o trabalho dos ex-conselheiros e deu as boas-vindas aos novos membros, cujo papel é lutar pela melhoria da qualidade de vida da agricultura familiar e pelo desenvolvimento do setor agropecuário do município. Na oportunidade, ela entregou um certificado de agradecimento a todos os ex-membros pelo trabalho realizado.

Após a posse dos 40 novos membros, foi eleita a nova diretoria do Conselho, que teve chapa única eleita por aclamação. O novo presidente é o agricultor familiar e funcionário público residente na comunidade da Barreira, Matozinhos Sebastião de Avelar. Já o vice-presidente eleito foi o agricultor do distrito de Taquaral, Agostinho Anselmo de Araújo, e o secretário é o servidor da Emater, Thiago Carvalho Alves de Araújo. Todos se comprometeram a exercer suas funções da melhor forma possível.

a vice cmdrs2a vice cmdrsa vice publico

Saiba mais:

O CMDRS é composto por 20 membros efetivos e 20 suplentes, representantes da sociedade civil organizada, órgãos públicos e de comunidades rurais.

Entre as suas funções principais, destaca-se a promoção do desenvolvimento rural sustentável do município, assegurando a efetiva e legítima participação das comunidades rurais na discussão e elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, de forma que este contemplem ações de apoio e fomento à produção e comercialização de produtos da agricultura familiar, à regularidade da oferta, distribuição e consumo de alimentos no município e a organização dos agricultores familiares, buscando sua promoção social, a geração de ocupações produtivas e elevação da renda.

O CMDRS tem ainda o objetivo de formular e propor Políticas Públicas municipais voltadas para o desenvolvimento rural e de executar, monitorar e avaliar as ações previstas no PMDRS, de forma que elas atinjam seu objetivo econômico, social, político e ambiental.