Prefeito lamenta o falecimento de Zé Português

DSCN5500 copy“Foi uma perda irreparável para Guanhães. Um grande amigo e companheiro de muitas lutas”, lamentou o prefeito Ladinho quando soube do falecimento do ex-vereador e produtor rural Zé Português, 70 anos, que foi vítima de um enfarte no último domingo, dia 27, um dia antes de completar 45 anos de casado com dona Maria do Carmo Ferreira Campos.

Zé Português era muito popular e querido. Foi vereador em Guanhães durante cinco mandatos. Sempre morou em Correntinho, distrito pelo qual tinha um grande carinho. “Ele era amigo do Ladinho, também do Guidão, e conhecia muita gente. Conseguia as máquinas e o cascalho para arrumar as estradas e fazia questão de hospedar a turma aqui em casa”, conta a viúva dona Maria do Carmo.

A principal característica de Zé Português era ajudar ao próximo, principalmente, aos mais necessitados. “Ele era o homem dos pobres”, conta emocionada dona Maria do Carmo. “Quantas e quantas famílias ele ajudou”, completa. Segundo ela, podia estar chovendo, trovejando, caindo raios, mas se alguém precisasse ir ao hospital ganhar neném, por exemplo, ele, prontamente, levava.

Zé Português deixou viúva, três filhos (Aguinaldo, Adriane e Alessandro) e quatro netas (Sabrina, Lavínia, Nina e Maria Paula).

Abaixo: registro fotográfico do ex-vereador Zé Português com uma de suas netas, o prefeito Ladinho e o secretário de apoio aos distritos, Jorge Luiz, durante as festividades do aniversário de Guanhães no último final de semana.

zeport com ladinho