Facebook
arte-clima-guanhaes

Ladinho vai a Belo Horizonte receber veículos para o CISCEN

O prefeito Ladinho, presidente do CISCEN – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Nordeste, recebe nesta quarta-feira, dia 13, as chaves de sete microônibus e um veículo de apoio, que serão entregues pelo Governo do Estado, por meio do SETS - Sistema Estadual de Transporte em saúde, ao Consórcio. A entrega será feita às 11 horas na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Os veículos vão beneficiar uma população de 87.030 habitantes, que compreendem as cidades de Guanhães, Carmésia, Dores de Guanhães, Materlândia, Rio Vermelho, Sabinópolis, Senhora do Porto e Virginópolis.

Devem acompanhar o prefeito o secretário municipal de Saúde, Dezinho, e a secretária-executiva do CISCEN, Camila Jácome.

Saiba mais:

O SETS - Sistema Estadual de Transporte em Saúde visa garantir a eficiência das redes de atenção a saúde e tem como objetivo garantir o deslocamento do paciente, usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de seus exames e/ou consultas especializadas fora de seu domicilio, através de veículos, tipo microonibus equipados com ar condicionado, TV, DVD, poltronas reclináveis e são monitorados via GPRS e um agente de viagem capacitado para repassar as informações necessárias de sua viagem. Levar a saúde para mais próximo ao cidadão é um preceito constitucional e fundamental para um atendimento de qualidade à população. (Informações:http://www.saude.mg.gov.br/transparencia/page/457-sistema-estadual-de-transporte-em-saude-sesmg