Facebook
arte-clima-guanhaes

Guanhães adere ao Dia do Basta!

Dia-do-basta LOGOverticalMinas Gerais vai parar nesta sexta-feira, dia 13. É o grito dos municípios contra o arrocho financeiro. Em adesão ao protesto, a Prefeitura de Guanhães fechará as portas. “As prefeituras estão sobrecarregadas e nós prefeitos estamos com muita dificuldade para administrar com tão poucos recursos”, destaca o prefeito Ladinho, favorável à iniciativa da AMM – Associação dos Municípios Mineiros, que conta com o apoio da Frente Parlamentar Municipalista.

De acordo com a AMM, os gestores públicos municipais vêm perdendo autonomia e se tornando, devido à dificuldade para fazerem investimentos, meros executores das políticas públicas elaboradas pelos governos estadual e federal. “Os municípios, onde vivem e convivem os cidadãos, recebem apenas 17% do bolo tributário, de um país que já se orgulhou em dizer ser a quinta economia mundial”, destaca a Associação.

Dos departamentos da Prefeitura de Guanhães, apenas as escolas municipais e o serviço de limpeza e coleta de lixo estarão funcionamento normalmente nesta sexta-feira, 13.