Prefeito recebe ASCAMARG e trata de melhorias para o setor

ascamarg1O prefeito Ladinho recebeu as catadoras da ASCAMARG - Associação das Catadoras de Materiais Recicláveis de Guanhães para uma reunião na manhã desta segunda-feira, dia 27, e ouviu atentamente as reivindicações da categoria. Ele ressaltou que quer ajudar e se comprometeu a analisar todas as reivindicações. “O diálogo amigável é a melhor maneira de resolver as questões”, afirmou, ressaltando que o compromisso que for feito, será cumprido.

Durante a reunião, o procurador geral do município, Fernando Martins, fez a leitura do convênio firmado entre Prefeitura de Guanhães e ASCAMARG, em 2009, e observou que muitas questões são de responsabilidade da Associação.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Alysson de Miranda, observou que a Prefeitura vai lançar uma campanha de coleta seletiva de lixo (seco e úmido), e que isso irá ajudar em muito no trabalho das catadoras. Já o secretário de Meio Ambiente, Josiley Tomás, acrescentou que nenhuma cidade consegue resolver sozinha o problema do lixo e que a parceria é a melhor saída para a problemática. Ele citou o caminhão compactador de lixo que a Prefeitura adquiriu e que vai agilizar o trabalho da coleta.

O vereador Dermeval de Pinho Tavares, que também acompanhou a reunião, destacou que vai levantar a possibilidade de um projeto de lei para tornar a associação de Utilidade Pública e conclamou as catadoras para que busquem sempre o diálogo. “Guerra só traz lágrimas e sangue. Vamos parar de dar crédito às picuinhas de rua, pois tem gente do contra que quer jogar vocês contra a administração. E isso é ruim para os dois lados”, alertou.

ascamarg3Ao final da reunião, a presidente da Associação, Claudiana Felício, mostrou-se satisfeita com o diálogo. “Estou satisfeita, otimista e acredito que vamos resolver nossos problemas”, destacou.

Fotos: Luciane Goebel/ASCOM

ascamarg4    ascamarg2