Prefeito prestigia cerimônia da Medalha da Inconfidência

110O prefeito Ladinho, a convite do governador Alberto Pinto Coelho, prestigia na segunda-feira, dia 21, da cerimônia comemorativa a Tiradentes e entrega da Medalha da Inconfidência. O evento será realizado ás 19 horas, na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, e terá como orador oficial o senador Aécio Neves.

A programação começa com honras militares, homenagem a Tiradentes, fogo simbólico da liberdade, assinatura de ato de transferência da Capital do Estado para Ouro Preto, entrega de medalhas e pronunciamentos.

Maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência é entregue anualmente e tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Foi criada em 1952, durante o governo deJuscelino Kubitschek e é atribuída a personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção mineira.