Prefeito entrega homenagem às escolas premiadas pelo MPT

placa6

O prefeito Ladinho entregou na manhã desta quarta-feira, dia 23, placas de homenagem a professores e diretores de seis escolas municipais premiadas pelo projeto “MPT na Escola”, do Ministério Público do Trabalho. São elas: Escola Pio Nunes Coelho, Dr. Inocente Soares Leão, Gustavo Coelho, Escola Luiza Leite (Sapucaia), Luiz Leite (Taquaral) e Escola Corrente Canoa.

Os trabalhos foram realizados no ano passado e como prêmios, professores receberam tablets e os alunos kits escolares. Já o município recebeu 60 computadores, 60 impressoras, 60 mesas e 60 cadeiras como reconhecimento por incentivar trabalhos que contribuíram para combater o trabalho infantil. Os equipamentos serão instalados nas escolas premiadas, que receberão 10 de cada.

Dos 42 municípios mineiros que participaram do projeto, Guanhães foi o que mais enviou trabalhos para concorrer aos prêmios. “Ficamos muito felizes pela grande adesão das escolas e, principalmente, pelo envolvimento dos professores, diretores, pedagogos e alunos”, destacou a diretora de departamento e controle de avaliação da qualidade de ensino da secretaria municipal de Educação, Francisca Marques da Silva, coordenadora e articuladora da realização do projeto no município, juntamente com a secretaria de Educação e CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Também participaram pela articulação do projeto, o pedagogo Fabiano Pacheco, as funcionárias responsáveis pelo PIP – Projeto de Intervenção Pedagógica, Aline e Leila, e a então secretária municipal de Administração, Audiana Pereira.

Fotos: Luciane Goebel/ASCOM

placa2placa3placa4placa5