Prefeito anuncia importantes obras com programa Guanhães em Ação

ordem servicoO prefeito Ladinho lançou na noite desta terça-feira, dia 10, durante a assinatura da ordem de serviço de pavimentação de ruas do Bairro Pito, o programa “Guanhães em Ação”. Além da pavimentação asfáltica nas ruas Gabriel Lott e Bruno Glória, que começa na segunda-feira, dia 16, serão construídas no bairro Pito uma creche e 360 moradias, em breve. O programa também contempla asfaltamento e drenagem pluvial dos bairros Esperança e Vista Alegre. A notícia foi muito aplaudida.

“Talvez hoje seja um dos dias mais felizes da nossa administração”, destacou o prefeito, agradecendo o apoio de vereadores e toda a sua equipe. Ele tranquilizou os moradores dos bairros Vista Alegre e Esperança, anunciando que a licitação para obras de drenagem pluvial e pavimentação está marcada para o dia 23 deste mês. "Fiquem tranquilos, é uma obra só e vamos inaugurar tudo junto", destacou Ladinho. A licitação também contempla pavimentação e drenagem de ruas nos bairros Novo Cruzeiro, Santa Tereza, distritos de Correntinho e Taquaral, Cruzeiro do Aricanga e o asfaltamento dos Três Morros.

O evento contou com a presença do diretor da empresa executora do asfalto no Pito, Celindro Sales Rolim, da vice-prefeita Doutora Mary, toda a equipe de secretários municipais, do presidente da Câmara, Nivaldo dos Santos, dos vereadores Evandro Lott, Demétrio Ayala, Lucimar Ferreira, Alberto Dias  e Longuinho, do presidente do SAAE, Luiz Pereira Rodrigues, do diretor da Emater-Regional, Geraldo Agostinho de Jesus, do presidente da OAB-Guanhães, Geraldo Temponi Godinho, da vice-presidente da ACIG, Beth Macedo, da presidente da Associação de moradores do Pito, Suelen Ramos, entre outras autoridades e a banda Santa Cecília.

População comemora as conquistas

A notícia foi muito aplaudida pelos moradores do Pito e bairros vizinhos, além das autoridades presentes. “Foram tantas promessas para asfaltar essas ruas no nosso bairro, que era tão esquecido, que hoje esse sonho foi realizado. E hoje é um dia muito feliz para todos nós”, disse a presidente da Associação, Suelen Ramos.

Para o trabalhador braçal, José Maria dos Santos Silva, 48 anos, nascido no bairro Pito, o asfalto vai trazer uma série de melhorias para a comunidade. “Esse calçamento de pedra está muito ruim, já está passando da hora de ser asfaltado”, disse.

Moradores do Condomínio Esperança também comemoraram o anúncio do asfalto no  bairro.  “Nosso bairro estava esquecido, com muita poeira, agora vai melhorar”, comemorou a doméstica Terezinha Lima Jorge, ao lado do filho Mateus, do neto Daniel e da vizinha Geralda.

obras no pito