Prefeitura inova e lança o IPTU Premiado

Uma novidade para os contribuintes que pagarem em dia seu IPTU 2013. A Prefeitura de Guanhães instituiu o IPTU Premiado, que vai sortear, no final do mês de julho, um celular, um notebook, uma TV Led e um tablet.

cartaz IPTU PremiadoAlém de concorrer a prêmios, o contribuinte ganhou mais prazo para pagar o imposto à vista, que antes vencia no dia 15 de março. Com o lançamento da promoção, as datas para pagamento à vista com desconto foram prorrogadas para as seguintes datas: até 15 de maio: 10% de desconto; até 15/06, 7%, e até 15/07, 5% de desconto.

A campanha será anual e o objetivo é elevar a receita pública municipal, por meio de sorteio entre contribuintes que comprovarem pontualidade no pagamento até os vencimentos fixados nas parcelas do tributo.

De acordo com a Lei, poderão participar do sorteio, única e exclusivamente, os proprietários ou possuidores de imóvel a qualquer título que comprovarem a quitação total dos IPTU´s, seja em cota única ou em parcelas, até as datas de vencimentos fixados.

Não poderão participar do sorteio os contribuintes que – por disposição legal – estiverem isentos do imposto. Quem estiver com pendências judiciais ou administrativas relativas ao IPTU de anos anteriores também não poderá participar, exceto se comprovarem o pagamento dentro do prazo estipulado no carnê ou boleto bancário.