Prefeito é eleito presidente do Consórcio de Saneamento

consorcio1O prefeito Ladinho foi eleito presidente do CIBABCENM - Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Centro Nordeste Mineiro, durante a assembleia do órgão realizada na manhã desta quinta-feira, dia 27, na Câmara de Vereadores de Guanhães. “Hoje estamos dando um passo à frente e tenho certeza de que o consórcio irá crescer muito”, destacou o prefeito, agradecendo a oportunidade a ele conferida.

Como vice-presidente, foi eleito o prefeito de Divinolândia de Minas, José Maria de Souza Pimenta. Já o prefeito de Virginópolis, Hiran Amaro Pinheiro Roque, foi eleito secretário administrativo. “O consórcio é um marco para a região e esperamos que outros municípios também façam adesão a ele”, destacou o prefeito de Virginópolis. O prefeito de Divinolândia observou que o lixo é um problema sério e está nas mãos dos gestores resolver a questão.

O CIBABCENM terá quatro eixos como foco: esgotamento sanitário, tratamento de água, drenagem pluvial e resíduos sólidos. A possibilidade de incluir a iluminação pública ao consórcio foi sugerida pelos prefeitos e vai ser estudada pelo SAAE-Guanhães, um dos parceiros envolvidos. “Creio que é possível, mas precisará ser aprovada pela Câmara”, destacou o presidente do SAAE, Luiz Pereira Rodrigues.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Guanhães, Nivaldo dos Santos, e das demais cidades parceiras. Também estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Débora Duarte Maia, de Assistência Social, Darli Barroso, entre outras autoridades.

Mais informações: 3421-1531

Fotos: Luciane Goebel/ASCOM