Guanhães começa diagnóstico sobre crianças e adolescentes

diagnosticoNa manhã desta terça-feira, dia 02, o prefeito Ladinho e a equipe de secretários conheceram detalhes do diagnóstico sobre a “Realidade da Criança e do Adolescente de Guanhães” que começou a ser realizado no município. O trabalho foi apresentado pela consultora Patrícia Correa Siman e começou em setembro deste ano, com previsão para encerrar em setembro do ano que vem.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Darli Barroso Ventura, o diagnóstico é de fundamental importância, pois vai nortear todos os serviços voltados à proteção da criança e do adolescente. O trabalho terá foco na  intersetorialidade. “Em cada pasta, as políticas públicas devem acontecer de forma que todos saibam e trabalhem de forma integrada”, explicou Patrícia.

diagnostico3Segundo a consultora, com o diagnóstico espera-se alcançar maior fortalecimento do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Com isso, o Conselho estará mais capacitado para informar e nortear as deliberações para a implementação do Executivo”, finalizou Patrícia.

Foto: Luciane Goebel/ASCOM