Prefeito participa de “Ação Municipalista” nesta quarta-feira

a municipalistaO prefeito Ladinho participa nesta quarta-feira, dia 03, da “Ação Municipalista”, um evento da CNM – Confederação Nacional dos Municípios em parceria com a AMBAS – Associação dos Municípios da Microrregião da Bacia do Suaçuí, que está sendo realizado no auditório da Loja Maçônica Sol Nascente, desde o início da manhã.

Na abertura do evento, o prefeito deu as boas-vindas aos participantes, entre eles, prefeitos e servidores de prefeituras da região, e parabenizou o trabalho que a CNM e a AMM realizam em defesa dos direitos dos municípios. “As Prefeituras precisam do apoio dessas duas entidades, pois os repasses e as receitas estão caindo gradativamente”, ressaltou, acrescentando que graças a esse apoio os municípios têm conseguido algumas conquistas importantes.

a-municip2O encontro tem o objetivo de promover o debate com gestores municipais sobre a pauta municipalista e sobre os principais desafios enfrentados pelos municípios mineiros. Durante a programação, serão ministradas palestras com representantes da CNM, Ronaldo de Oliveira Castro, da área de saúde, e Maicon dos Santos, da área de Contabilidade. Também está presente o consultor de desenvolvimento econômico da AMM, Leandro Rico Moyano.

Programação:

8h30 – Credenciamento

9h30 – Abertura

10 h – Movimento Municipalista: Principais pontos da pauta municipalista que estão sendo tratados no Congresso e no Poder Executivo

12h – almoço

13h30 – Lei complementar nº 141/2012: Valores Mínimos aplicados em ações e serviços públicos de saúde e critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde, normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas e a judicialização da saúde

15h – coffee-break

15h20 – Gestão do patrimônio público de acordo com as normas da contabilidade pública

Mais informações: 3421-1024