Vice-prefeita prestigia troca de comando do Serviço Militar

servMilitar1A vice-prefeita Doutora Mary representou o prefeito Ladinho, que está em reunião em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira, 18, na cerimônia de troca de comando da 13ª Delegacia do Serviço Militar, realizada na Câmara de Vereadores. Doutora Mary cumprimentou e desejou sucesso ao Tenente Eber Cândido Euzébio, transferido para Belo Horizonte, e ao Delegado substituto, o Tenente Ronald Freitas de Oliveira, proveniente de Bagé (RS).

A troca de comando contou com a presença do Major Cláudio Marcolino Alves, da 119ª Circunscrição do Serviço Militar, de Belo Horizonte (MG), que elogiou o trabalho do Tenente Euzébio em benefício da Pátria e da Democracia.

troca comando

marcolino

O Major Marcolino fez a leitura de uma Referência Elogiosa ao Tenente, onde o descreve com “elevado senso de responsabilidade e dinamismo”.

euzebio

Emocionado, o Tenente, que assumiu em julho de 2009 os trabalhos em Guanhães, agradeceu a abnegação e a lealdade dos secretários dos 27 municípios que compõem a 13ª Delegacia, ao apoio dos prefeitos e, especialmente, à esposa e filhos que sempre o acompanham nas mudanças de cidade. E, ainda, a Deus e ao Brasil, “acima de tudo”.

servmilitar autoridaes

Além de autoridades de Guanhães, como o presidente da Câmara, Dermeval de Pinho Tavares, entre outros vereadores, secretários municipais, polícias Civil e Militar, OAB, a solenidade contou com representantes dos municípios de Dores de Guanhães, Materlândia, Rio vermelho, Dom Joaquim, Paulistas, São Sebastião do Maranhão, São Pedro do Suaçuí e Santa Efigênia.

Fotos: Luciane Goebel/ASCOM

Cerimônia na sala do Serviço Militar

lembracaesposaemae

Inicialmente, a programação contou com a inauguração da foto do Tenente Euzébio na Galeria dos Ex-Delegados, exposta na sala 13ª Delegacia, localizada na Prefeitura de Guanhães. O descerramento foi feito pela esposa do Tenente, Luciene Cacilda Costa Euzébio, e pela mãe Joana D’Arc Euzébio.

ronaldservMilitar1

Esquerda, o novo delegado do serviço Militar, Tenente Ronald, proveniente de Bagé (RS), traz no currículo a participação na missão de paz no HAIti, durante um ano e dois meses.

À Direita, o Tenente Ronald, ao lado do Tenente Euzébio, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Josiley Santos Tomás, a vice-prefeita Doutora Mary, e a secretária de governo, Anne Macedo.