Ladinho participa do Encontro de Prefeitos em Brasília

encontro_pref.jpgO prefeito Ladinho participa nesta semana do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, eleitos em 2012. O evento cmeça nesta segunda-feira, dia 28, e vai até a quarta-feira, 30, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. A programação começa às 13h30, e a abertura do Encontro será feita às 17 horas da segunda-feira, dia 28, pela presidente Dilma Roussef.

Ladinho destaca que as expectativas para o Encontro são as melhores possíveis, principalmente devido ao amplo acesso e ao bom relacionamento na esfera federal que ele possui. “Diante das dificuldades que os municípios enfrentam, quero colocar minha liderança e experiência política em benefício de Guanhães, uma vez que isso é fundamental para alavancar recursos para nosso município”, ressalta o prefeito, considerando, ainda, que o encontro com a presidenta é muito importante, “pois ela quer fazer uma linha direta com os prefeitos”, completa.

Acompanhado da vice-prefeita, Drª Mary, Ladinho terá, ainda, uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir vários assuntos de interesse do município, entre eles a construção da UPA 24Horas, e também um jantar com o senador Clésio Andrade.

Programação

De acordo com informações oficiais, o evento tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável.

O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, irá reunir os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, como Brasil sem Miséria, PAC II, Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros, o evento irá oferecer oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas.

A programação completa do encontro pode ser conferida no sitehttp://encontrocomprefeitos.portalfederativo.gov.br/programacaoPrincipal.php .