Guanhães será sede da microrregional dos JEMG

JEMG03 PREFNo que depender da Prefeitura, os esforços para resolver os problemas existentes nas quadras poliesportivas de Guanhães serão tomados para que o município ofereça toda a segurança necessária durante a etapa microrregional dos JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, prevista para maio. A afirmação é do prefeito Ladinho, que esteve reunido com a Superintendente Regional de Ensino, Márcia Godinho, em seu gabinete, nesta quarta-feira, 06.

“Os JEMG mobilizam milhares de alunos em cerca de 20 municípios da região e nós temos esse compromisso, juntamente com a Prefeitura, de realizar o evento, recepcionando a todos da melhor forma e gostaríamos que Guanhães continuasse a ser a sede dessa etapa”, ressaltou Márcia.

JEMG01O diretor de Esportes, Gilmar Padilha, falou da preocupação com a situação das quadras do município, especialmente, com o Ginásio Poliesportivo, que foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, bem como o Estádio Caldeirão para competições em geral

Diante dessa situação, o Departamento de Esportes já direcionou o problema ao engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que está realizando vistorias nas quadras e no estádio. “Os custos para as providências emergenciais a fim de deixar todas as quadras em condições de funcionamento já estão sendo levantados”, disse Gilmar, observando que o engenheiro já está providenciando um projeto contra incêndios para adequar o Ginásio e o Estádio de acordo com as normas de segurança  exigidas.

Dessa forma, não apenas os JEMG, mas todas as demais competições municipais e ventos em geral, entre eles, o campeonato de veteranos de campo e municipal de futsal, poderão ser realizados dentro do cronograma estabelecido.

JEMG02Outra preocupação destacada na reunião foi em relação à quadra poliesportiva da escola Municipal Pio Nunes Coelho que, segundo o procurador geral do município, Aldemir Fernando Martins, está com pendências na conclusão da obra. A empresa que construiu a quadra já foi notificada, mas a Prefeitura já está tomando todas as providências para que os jogos possam vir a ser realizados no local.

Também participaram da reunião, a secretária municipal de educação, Maria das Graças Guimarães, e a secretária de Governo, Anne Macedo, os servidores da Superintendência que ficam à frente das etapas do JEMG em Guanhães, Cláudia Santos e Danilo Pires, os educadores físicos Eudes Fernandes e Gildo César Pires (ambos da prefeitura).