Câmara aprova a criação de três novas Secretarias

Visando otimizar as ações da administração, possibilitando melhor controle e mais agilidade nos serviços administrativos, bem como a busca de recursos financeiros, o Executivo enviou para apreciação do Legislativo, o Projeto de Lei 07/2013 que, entre outras providências, cria três novas secretarias. O projeto foi aprovado durante sessão extraordinária realizada na última sexta-feira, dia 08.

Uma das mudanças foi o desmembramento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo em duas secretarias: uma de Cultura e Turismo e a outra de Esportes e Lazer. Os benefícios serão incomparáveis, uma vez que  não acarreta despesas significativas, pois ambas manterão as mesmas equipes, acrescendo apenas do salário do secretário de Esportes. Além disso, a área de esportes poderá pleitear mais recursos específicos para o setor.

Outra mudança ocorreu na Secretaria Municipal de Governo, onde as atividades de Apoio aos Distritos e Comunidades passam a ser atribuições de Secretaria própria. Com isso, a administração espera melhor atender à grande demanda existente na zona rural, que merece melhor atenção.

E, ainda, para diminuir a sobrecarga das atribuições da Secretaria de Infraestrutura Urbana e buscar soluções para resolver questões de transporte e trânsito que, nos últimos anos têm gerado preocupação à população guanhanense, foi criada a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, desmembrando o Departamento da Secretaria citada.

Com as alterações na estrutura administrativa, o prefeito Ladinho estará dando uma atenção especial aos jovens e adolescentes, aos moradores da zona rural e, por fim, buscará resolver a situação do trânsito em nossa cidade.