Ladinho assina convênio sobre Transporte Escolar

ladinho-transpescolar2O prefeito Ladinho assinou na manhã desta quinta-feira, dia 04, um convênio sobre Transporte Escolar com o Governo do Estado, no valor de R$ 843.281,20. A assinatura ocorreu durante uma reunião realizada às 10h30, no auditório da Uniube, com a superintendente regional de Ensino, Márcia Godinho, na presença de prefeitos dos municípios que compõem a regional.

Durante a cerimônia, foi composta uma comissão para tomar frente às necessidades relacionadas ao setor na região, entre elas a execução de um projeto de Geo Processamento de Rotas para Transporte Escolar Rural, cuja regional será contemplada pela SETOP – Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas.

A comissão foi formada pelos prefeitos de Guanhães, Ladinho, de São Pedro do Suaçuí, Ricardo Araújo de Souza, de Gonzaga, Júlio Maria de Souza, de Materlândia, Marques Serafim de Pinho, de Santa Maria do Suaçuí, Roberto Costa Alves, e o gerente regional da EMATER, Geraldo Agostinho de Jesus.

ladinhO-transpescolar3“Um palitinho sozinho se quebra fácil, mas 22 juntos são mais difíceis de quebrar”, destacou Márcia Godinho, defendendo uma união maior entre os 22 municípios que fazem parte da 14ª SRE.

Além do transporte escolar, entre os assuntos abordados foi a realização da etapa microrregional dos JEMG – Jogos Estudantis de Minas Gerais, marcada para o mês de maio em Guanhães. Porém, segundo Márcia, o impasse na realização ou não dos jogos continua, uma vez todas as quadras vão precisar do alvará do Corpo de Bombeiros. “Nos anos anteriores isso nunca foi cobrado, mas após o acidente na boate de Santa Maria, no RS, ficou o alerta e a preocupação em todo o País”, observou a superintendente.

Para que os jogos sejam realizados, a Prefeitura de Guanhães está empenhada em providenciar as adequações necessárias.

Fotos: LUCIANE GOEBEL/ASCOM PREFEITURA