Distrito de Farias recebe o Gabinete Itinerante do Prefeito

itinerante3Dar maior atenção aos distritos, ouvindo as reivindicações da comunidade, efetivando a gestão participativa. Com esses objetivos, o prefeito Ladinho realizou o primeiro encontro do projeto Gabinete Itinerante, ao reunir-se com a comunidade do Distrito de Farias, na tarde desta quinta-feira, dia 04. O objetivo é realizar o projeto uma vez ao mês em distritos diferentes.

O encontro realizado na sala do PSF de Farias contou com a presença dos secretários de Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Josiley Tomás, de Transportes, Sebastião Magalhães de Sena, da servidora da Educação, Marcianita Barroso, entre outras lideranças, como o ex-vereador Nô Alfredo.

itinerante4Para o prefeito, a iniciativa foi muito proveitosa, pois todas as reivindicações e sugestões foram anotadas para que o atendimento seja providenciado de acordo com a viabilidade. O principal problema que a comunidade de Farias e imediações enfrenta está relacionado ao patrolamento e cascalhamento de estradas, que não estão em boas condições - o que acaba comprometendo a coleta do leite, o transporte escolar e o deslocamento das pessoas, principalmente em caso de emergência.

Ladinho adiantou que o asfaltamento dos Três Morros já está na fase final de projeto e em breve a obra será iniciada. Ele informou, ainda, que a ponte do Biguá, outra reivindicação da comunidade, será iniciada logo após da conclusão da intervenção na ponte da Barreira.

A área da agropecuária também foi muito discutida. Várias reivindicações foram feitas pela comunidade, entre elas a solicitação de trator para auxiliar no preparo da terra e outros trabalhos. O prefeito informou que no momento a Prefeitura não dispõe de operadores credenciados para os três tratores existentes, mas que a questão será resolvida com a realização de um processo seletivo que tem previsão de ser realizado nas próximas semanas. Ladinho informou, ainda, que a Prefeitura vai contratar um veterinário para atender à zona rural.

itinerante farias2Os moradores sugeriram a criação de uma comissão para representá-los junto à Emater e o prefeito se comprometeu a levar um representante da entidade na próxima reunião no Distrito e vai solicitar um apoio mais efetivo da Emater junto aos produtores.

Outros assuntos abordados na reunião foram o Programa Luz para Todos, moradias, pontes e mataburros, e uma obra de terraplanagem na Escola de Farias, para que seja feito um campo de futebol society com a ajuda da comunidade, que providenciará a grama.

Fotos: Marcianita Barroso