Etapas municipal e microrregional dos JEMG serão adiadas

a jemg2As etapas municipal e microrregional dos JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, em Guanhães, terão de ser adiadas. A decisão foi tomada durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 10, no gabinete da superintendente regional de ensino, Márcia Godinho, e que contou com a presença do prefeito Ladinho.

A etapa municipal vai depender da data da vistoria e aprovação do Corpo de Bombeiros, já a microrregional está prevista – inicialmente- para o período de 27 de maio a 1º de junho.

Para adiar as etapas, levou-se em consideração o curto prazo para elaboração, execução dos projetos de adequação das quadras esportivas, bem como a aprovação pelo Corpo de Bombeiros. “Caso as quadras não sejam liberadas, nós cancelaremos os jogos deste ano”, informou Márcia Godinho, deixando claro que as expectativas são boas para que as etapas sejam realizadas, pois os jogos são muito esperados pelos milhares de alunos de escolas de 22 municípios da região.

No que depender da Prefeitura de Guanhães, todas as providências estão sendo tomadas. O prefeito Ladinho deu total aval à equipe para buscar a adequação das quadras conforme as exigências da legislação. Para tanto, foi contratado um engenheiro credenciado junto ao Corpo de Bombeiros e a Prefeitura fará as melhorias necessárias nas quadras, como sinalização de emergência, modificações na parte de serralheria e adequações nos guarda-corpos.

a jemg01O engenheiro, Jeferson Santana, que está trabalhando na elaboração dos projetos das quadras das escolas municipais Pio Nunes Coelho e Dr. Inocente Soares Leão, destacou que serão necessárias pequenas adequações das mesmas para que os jogos possam ser realizados. Ele acredita que dentro de 20 dias, os projetos poderão ser protocolados junto ao Corpo de Bombeiros.

Outra quadra onde está prevista a realização dos jogos, a do Ginásio Poliesportivo, que pertence à Prefeitura de Guanhães, já está aguardando o parecer final do Corpo de Bombeiros. Já, a quadra da Escola Estadual Fazenda Sebastião, que é nova, também vai precisar da liberação dos bombeiros. Nesse caso, as providências serão tomadas pela Superintendência.

Além do prefeito, da superintendente e do engenheiro Jeferson Santana, a reunião contou com a presença do secretário municipal de Esportes. Gilmar Padilha, do secretário de Infraestrutura Urbana, Alyson de Miranda Ferreira, da secretária de Governo, Anne Macedo, da Controladora Interna da Prefeitura, Natália Ferreira, dos funcionários da SRE, Danilo Miranda e Cláudia dos Santos, e do monitor de esportes, Gabriel Queiroz.

FOTOS: Luciane Goebel/ASCOM