Prefeito consegue a vinda do SENAC Móvel para Guanhães

reuniao gabinete senacO prefeito Ladinho, durante reunião com representantes do SENAC-MG, esta semana em seu gabinete, conseguiu agendar a vinda da carreta do SENAC Móvel para a realização de cursos gratuitos nas áreas de assistência social, saúde e Turismo. Além de cursos na cidade, a carreta será levada aos distritos para beneficiar a população da zona rural.

A primeira data está marcada para o período de 06 a 10 de maio, quando será realizada a Semana da Família pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. A ideia, segundo a coordenadora do CRAS, Flávia Barroso Leal, é realizar uma série de atividades voltadas para a estética e imagem pessoal. Nos dias 13 e 14 de maio a carreta será levada para o Distrito de Correntinho e nos dias 16 e 17 para Sapucaia.

Outra data agendada para a vinda da Carreta do SENAC Móvel será de 10 a 14 de junho, quando serão realizadas atividades na área da Saúde. E, ainda, de 09 a 14 de setembro, a Carreta do SENAC estará presente em Guanhães participando da programação do Festival Gastronômico Sabor di Buteco, realizando cursos de culinária gratuitamente à população interessada.

Dados da carreta

senacmovelDe acordo com informações do site do SENAC, a carreta possui 14 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 4 metros de altura, totalmente adaptada para ser uma verdadeira escola. O objetivo do programa é se deslocar para o interior do Estado levando a educação profissional com o mesmo padrão de qualidade oferecido pelas unidades fixas do Senac.

SenacMvelnaCidadeAdminiO SenacMóvel foi criado para democratizar ao máximo o acesso ao ensino profissional. Com as unidades móveis de educação, é possível levar infraestrutura pedagógica de última geração a qualquer município.

Atualmente, o Senac Minas dispõe de oito carretas, adaptadas especialmente para a realização de cursos profissionalizantes, com ar-condicionado, computadores e equipamentos audiovisuais. Cada SenacMóvel reproduz internamente o ambiente real de trabalho nas áreas de Hospitalidade, Turismo, Informática, Administração, Saúde e Imagem Pessoal.

FOTOS DO SITE DO SENAC