Moradores de Correntinho aprovam o Gabinete Itinerante

Gabinete moradores1Moradores de Correntinho recebem o prefeito Ladinho, que esteve no Distrito juntamente com vários secretários e a vereadora Elizângela Sette, no final da tarde de terça-feira, dia 23, no Posto de Saúde. Para os moradores, a iniciativa do prefeito é muito positiva e revela sua preocupação em realizar uma gestão participativa.

"O povo sempre reclamou que o político depois das eleições não aparece mais no local onde pediu votos. Já com essa atitude inédita do prefeito de vir até os Distritos, ele está demonstrando o contrário", destacou o morador Adair Ferreira Sette. Segundo ele, o contato com o prefeito é muito importante para a população ter oportunidade de falar, reivindicar, sugerir, considerando ainda, a importância do calor humano.

Gabinete correntinho1A abertura do gabinete itinerante teve início com a fala da vereadora Elizângela Sette, que deu as boas-vindas a todos os presentes. A vereadora comentou que antigamente parecia que existia certo descaso com os Distritos, mas que agora, com a visita do prefeito Ladinho e os seus secretários, está provado que vai ser diferente.

Logo após a fala da vereadora, o prefeito explicou para os munícipes o objetivo do gabinete itinerante, demonstrando grande interesse em atender as necessidades dos moradores dos Distritos, salientando que  conta com uma equipe jovem e competente que tem vontade de trabalhar e fazer diferença. “Nem sempre é possível atender a necessidade do Distrito de imediato, mas o importante é que já estamos empenhados na busca de soluções para os problemas mencionados”, enfatizou Ladinho.

Gabinete itinerante3O gabinete itinerante contou com a presença dos secretários de Cultura e Turismo, Adriano Oliveira, de Apoio aos Distritos, Jorge Luiz Teixeira, de Meio Ambiente, Josiley Tomás, de Transporte e Trânsito, Sebastião de Sena, da Agricultura, Frederico Soares, de Esporte e Lazer, Gilmar Padilha, e de Saúde José Geraldo Ventura (Dezinho). Os secretários se apresentaram e se colocaram à disposição de todos os moradores do Distrito.

Reivindicações da comunidade

Durante o encontro, foram feitas algumas reivindicações da população como: patrolamento das estradas, operação tapa buracos, Posto Policial, ambulância, Telefonia Celular e Quadra Poliesportiva. O secretário de Apoio aos Distritos, Jorge Luiz Teixeira, ressaltou que a cobrança de atitudes por parte dos moradores em relação dos membros do Poder Executivo é demasiadamente importante, já que o gabinete foi criado exatamente para esse fim.

Gabinete correntinho2O prefeito Ladinho anunciou para a próxima semana o início da operação tapa buracos no Distrito. Também foi anunciado pelo secretário de Esportes e Lazer Gilmar Padilha, o início da Escolinha de Futebol e, devido à instalação de uma academia de ginástica ao ar livre no Distrito, Padilha explicou como deve ser o uso adequado da mesma.

Já o secretário de Cultura e Turismo, Adriano de Oliveira, anunciou o espetáculo “Clara Negra”, que será realizado em Correntinho no dia 10 de agosto. E, ainda, o Cinema Itinerante que percorrerá Bairros, Distritos e Povoados a partir do próximo mês.

Outra presença de extrema relevância foi a do Gerente Regional da Unidade da EMATER em Guanhães, Geraldo Agostinho de Jesus. Para ele, o Gabinete Itinerante é uma experiência inovadora e positiva, porque, geralmente, é mais comum o cidadão procurar o poder público, mas no caso da administração atual é o poder público que procura o cidadão. “O Gabinete Itinerante é fantástico, porque através dele a população dos Distritos está sendo beneficiada com uma gestão para o cidadão e isso abre diversos canais porque onde existe uma comunicação efetiva, as ações, as construções e as parcerias também se tornam mais efetivas”, concluiu.

Fotos: Vivian Soalheiro