Facebook
arte-clima-guanhaes

Guanhães terá Parque de Exposições, Distrito Industrial e Centro Esportivo

Os primeiros passos para a criação de um Parque de Exposições, um Distrito Industrial e um Centro Esportivo em Guanhães foram tomados pelo prefeito Ladinho. Por meio de decretos datados do dia 17 de abril, três áreas foram declaradas de utilidade pública para fins de desapropriação.

Uma das áreas, localizada na saída para Belo Horizonte, próximo à Lagoa Deck, possui 27,4 hectares e será destinada à implantação de um Parque de Exposições, um Estádio de Futebol e uma pista para caminhadas. “Creio ser o local ideal para construirmos o Parque, pois ficará visível para todos os que circulam na região”, destacou o prefeito Ladinho, acrescentando que o projeto já está sendo elaborado e os recursos serão pleiteados junto ao Governo Federal, com o apoio do deputado Mauro Lopes.

Ladinho ressaltou que o Parque terá estrutura completa para atender ao perfil da região, que concentra grande número de fazendeiros e pessoas com afinidade com a vida no campo, podendo ser usado para exposições, rodeios, leilões, entre outros eventos. Otimista, o prefeito espera que as obras do parque comecem ainda no final do ano, mais tardar no início de 2014.

Centro Esportivo

Outro projeto ousado e que atenderá a uma antiga reivindicação da população guanhanense é a construção de um Centro Esportivo. Por meio do Decreto nº 3.737, de 17/04/13, o prefeito Ladinho tornou de utilidade pública para fins de desapropriação, a área pertencente ao XV de Novembro Futebol Clube, que mede cinco hectares.

Segundo o prefeito, o projeto está em fase adiantada de elaboração e os recursos já estão sendo levantados. O Centro Esportivo deve contemplar um Ginásio Poliesportivo Coberto com capacidade para 1200 pessoas, pistas de skate, academia ao ar livre, rampa para rapel, pista de caminhada, entre outros atrativos de lazer.

Distrito Industrial

A terceira área declarada como utilidade pública par fins de desapropriação pela Prefeitura de Guanhães mede 29,04 hectares e está localizada na saída para São João Evangelista, próximo ao aeroporto, a 10Km. No local, a Prefeitura pretende implantar um Distrito Industrial e unidades habitacionais.