Gabinete Itinerante segue com aprovação da comunidade

ESTAO sucesso do Gabinete Itinerante está se consolidando cada vez mais. Por onde passa, a equipe do prefeito Ladinho é recebida com o carinho e a aprovação da comunidade, que tem tido um espaço especial na administração municipal. Iniciativa inédita em Guanhães, o Gabinete que se desloca aos bairros e distritos da cidade tem o objetivo de discutir com a população as prioridades locais, bem como eleger, em conjunto, propostas de melhorias para a cidade e melhores condições para os moradores.

Ontem foi a vez do bairro Esperança. Acompanhado dos secretários de Infraestrutura Urbana, Alysson Miranda, Agricultura, Frederico Soares, Assistência Social, Darli Barroso, Fazenda e Planejamento, Marcely Barroso, Cultura e Turismo, Adriano de Oliveira e do presidente da Câmara Municipal, Demerval de Pinho Tavares, o prefeito Ladinho entregou aos 40 proprietários das residências documentos que estavam pendentes desde 2009 e que foram providenciados em uma única visita do prefeito à Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB Minas, no início do ano.

No encontro, os moradores solicitaram um salão comunitário, um quebra-molas e, em resposta à solicitação de um morador sobre o asfaltamento do bairro Esperança, o prefeito deixou claro o compromisso com a população. “Não estamos mais em período de campanha. Não vim para prometer nada. A minha presença aqui hoje é para comunicar que eu vou asfaltar todas as ruas de Guanhães no meu mandato, estejam certos disso”, afirmou o prefeito, seguido de muitas palmas dos presentes.

Outra edição de sucesso do Gabinete Itinerante foi a da última segunda, 6, moradores do bairro Nova União receberam alguns membros do poder executivo no salão comunitário. Na abertura, o presidente da associação de bairro, Cabo Ramos, elogiou a visita. “A iniciativa de visitar nosso bairro, por parte do prefeito e dos demais secretários, é uma excelente atitude porque assim eles buscam direto do povo as demandas, o que é sinal de um governo democrático e que realmente tem a intenção de solucionar os nossos problemas”, destaca Ramos.

Além deste e do prefeito, participou do encontro o secretário de Infraestrutura Urbana, que respondeu algumas reivindicações referentes à rede de esgoto, reforma da praça e recebeu dos moradores a sugestão de construir uma rotatória no Nova União. Já o secretário de Esporte e Lazer, Gilmar Padilha, informou aos moradores sobre o projeto municipal “Esporte em Ação”, que é uma parceria com as escolas. O secretário de Agricultura, Frederico Soares, encerrou o encontro falando sobre a importância da união entre os secretários. “Através do bom entrosamento entre nós, conseguiremos melhores soluções para tudo o que tem sido reivindicado”, destaca Soares.

(Foto: Vivian Soalheiro)