Gabinete Itinerante chega a Taquaral

DSC06714O Gabinete itinerante está com força total e, nesta quinta, 23, foi a vez da população do distrito de Taquaral receber o prefeito Ladinho e sua equipe. Com o objetivo de promover uma gestão participativa, o encontro deu oportunidade aos moradores de falarem sobre suas necessidades e de se interarem sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela prefeitura.

No encontro, os moradores solicitaram melhorias na iluminação pública, nas ruas (com a implantação de quebra-molas, construção de meio fio e pavimentação), ampliação do posto de saúde, e, em resposta à solicitação de um morador sobre a possibilidade de ser implantado um posto policial, Ladinho explicou que, em conversa com o comandante da 25ª Cia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Adirson Glorio Ramos, foi informado que não há efetivo suficiente, o que impossibilita essa implantação. O prefeito informou ainda sobre um convênio que já foi firmado com a Polícia Militar. “Já estamos fazendo um repasse à polícia para que, se possível, eles possam aumentar o quadro funcional, proporcionando um patrulhamento mais efetivo nos distritos”, encerrou.

Ao final da reunião, o morador conhecido no taquaral como Joãozinho do João do Tão, comemorou a iniciativa do executivo. “Hoje estou feliz, moro aqui há 39 anos e só agora estou vendo a política viva e renovada”. Além do prefeito, estiveram presentes os secretários de Agricultura, Frederico Soares, Apoio aos Distritos e Comunidades, Jorge Luiz, Cultura e Turismo, Adriano Oliveira, Esportes e Lazer, Gilmar Padilha, Fazenda e Planejamento, Marcely Barroso, Infraestrutura Urbana, Alysson Miranda, Governo, Anne Macedo, além do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Nivaldo Santos.

DSC06748Cine Itinerante

Dando sequência ao circuito do Cine Itinerante, iniciativa da Prefeitura de Guanhães, através da secretaria de Cultura e Turismo, cerca de 150 pessoas aproveitaram a noite fresca para assistirem, ao ar livre, à animação “Um Gato em Paris”, obra licenciada para exibição pública, indicada ao Oscar de melhor animação em 2012.

O Cine Itinerante foi inaugurado no dia 10 de maio, na Praça JK, e desde então percorreu os distritos de Correntinho, Sapucaia e Taquaral. “Vamos levar essa exibição a todos os distritos e povoados. Após isso, retornaremos no mesmo circuito, continuadamente, com novos títulos”, destacou o secretário da pasta, Adriano de Oliveira.

“Outra novidade é a Quarta no Cinema, com exibições semanais e gratuitas no galpão do CRAS, a partir do próximo dia 7, sempre às 19 horas”, contou Oliveira.