Correntinho recebe academia ao ar livre

prefeitoOs moradores do distrito de Correntinho agora podem levar uma vida mais saudável. Na tarde de ontem, 5, a Prefeitura de Guanhães inaugurou a academia ao ar livre, na praça da igreja. Os equipamentos foram planejados para oferecer exercícios leves a moderados, um convite para jovens e adultos abandonarem o sedentarismo, de maneira gratuita e divertida.

“Apesar de não ser uma obra grandiosa, ela foi feita com amor”, disse o prefeito Ladinho iniciando sua fala. “Correntinho é o primeiro distrito a receber uma obra como esta e é a primeira de várias, só estamos começando”, ressaltou o prefeito, aplaudido por todos.

DSC07052DSC07043Pela facilidade e simplicidade dos movimentos, bem como a baixa intensidade dos exercícios, esse tipo de aparelhagem é voltado, principalmente, para o público idoso. A moradora Dionízia Vieira Neto, de 77 anos, disse que já está pronta para iniciar seus exercícios. “A partir de hoje, terei uma vida mais saudável”, afirmou, com animação. Já Salasar Lopes Ferreira, 75, experimentou um aparelho e disse estar feliz com a nova atividade.

O secretário de Esportes e Lazer, Gilmar Padilha, explicou que a academia ao ar livre pode ser usada por qualquer pessoa a partir de 7 anos de idade e orientou sobre a funcionalidade dos equipamentos, bem como eles devem ser usados. Além de Padilha, também prestigiaram a inauguração os secretários de Infraestrutura Urbana, Alysson Miranda, de Governo, Anne Macedo, além da vereadora anfitriã, Elizângela Sette, que elogiou a atenção que a administração municipal tem tido com o distrito de Correntinho. “Aqui é o meu lugar e eu fico muito feliz por saber que este prefeito tem um carinho enorme pelo nosso distrito e que irá fazer muito mais por todos nós”, encerrou Elizângela.

FOTOS: Patrícia Valente - ASCOM