Facebook
arte-clima-guanhaes

Ladinho recebe diploma da Polícia Militar em GV

Prefeito Ladinho rebendo diplomaEm reconhecimento à contribuição para o aprimoramento e a eficiência dos trabalhos da Polícia Militar, o prefeito Ladinho recebeu ontem, no fim da tarde, em Governador Valadares, o “Diploma de Colaborador Benemérito da Polícia Militar de Minas Gerais”. O evento, que ocorre anualmente por ocasião das comemorações do aniversário da PMMG, agracia com o diploma as instituições e personalidades que colaboraram com a corporação.

“Estou muito honrado em receber este diploma de reconhecimento em se tratando de uma instituição tão importante para a nossa sociedade como a Polícia Militar”, disse Ladinho após receber a homenagem. De acordo com o Comandante da 25ª Companhia Independente da PM, Tenente Coronel Adirson Antônio Glório de Ramos, Ladinho foi escolhido pelo trabalho que desenvolveu durante toda sua trajetória política, bem como pelo reconhecimento de todas as obras que ele deixou para a população de Guanhães, como os prédios da prefeitura, do mercado municipal e da rodoviária. 

Ladinho 2Em sua fala, o Comandante da Oitava Região da PMMG, Coronel Sérgio Henrique Soares Fernandes, destacou o surgimento da corporação, em 1775, valores, personagens de vulto, bem como as mudanças ocorridas através dos séculos. Com a presença de cerca de 500 pessoas, entre militares, amigos e familiares, a solenidade teve grandes emoções, como o momento em que todos cantaram a Canção da PM. O encerramento ocorreu com o desfile de pelotões, representando as diversas unidades abrigadas na 8ª RPM.

Além do prefeito de Guanhães, prestigiou a solenidade e também recebeu o diploma o presidente da Câmara Municipal de Guanhães, Dermeval de Pinho Tavares.

 

FOTOS: Weber Andrade