Ladinho ouve reivindicações dos taxistas

DSC07198O prefeito Ladinho encontrou-se com representantes dos taxistas de Guanhães no fim da tarde desta quarta, 12, na Câmara Municipal. O objetivo da reunião, solicitada pelo prefeito através do presidente da casa, Dermeval de Pinho Tavares, foi dar oportunidade à classe de discutir o projeto de lei encaminhado à Câmara, a fim de fazerem alterações que melhor atendam seus interesses, bem como ouvir as reivindicações.

“Essa reunião é muito importante, pois é o momento para vocês defenderem seus direitos e chegarem a um consenso do que é melhor para todos”, iniciou Ladinho. Como o município de Guanhães não cumpre a legislação de permissão de placas de taxi, o Ministério Público enviou recomendação ao prefeito para regulamentar, através de lei municipal, as regras gerais de funcionamento, fiscalização e permissão.

DSC07189Entre os assuntos abordados, Ladinho sugeriu a criação de uma comissão de 10 taxistas que represente a classe na próxima reunião, marcada para o dia 19 de junho. “Sugeri esse momento e a nomeação da comissão para facilitar o diálogo entre nós”, ressaltou Ladinho.

O taxista José Carlos Rocha, conhecido entre os colegas como Carlinhos, disse estar satisfeito com a iniciativa do prefeito. “Essa oportunidade é a melhor coisa que aconteceu, pois precisamos lutar por uma causa comum e defender nossos direitos, dentro da lei”, disse o taxista.

De acordo com o Ministério Público, as placas de taxi só podem ser adquiridas através de licitação, a ser realizada depois da adequação e aprovação do projeto de lei na Câmara Municipal. Uma das vantagens, após isso, será a estabilidade de quem possuir a permissão, além de os taxistas poderem oferecer um serviço mais bem organizado, seguro e de mais qualidade à população.