Gabinete Itinerante é sucesso em Sapucaia

DSC07229Mais um distrito recebeu, com entusiasmo, o Gabinete Itinerante da prefeitura de Guanhães. Nesta quinta, 13, a comunidade de Sapucaia aplaudiu a iniciativa do poder executivo de levar ao distrito o prefeito e seus secretários, a fim de ouvirem as reivindicações locais, bem como explicar sobre os projetos desenvolvidos pela prefeitura.

Servidor_Municipal_2.jpg“Sou servidor municipal há 25 anos e nunca vi isso. É a primeira vez que Sapucaia recebe um prefeito fora de período eleitoral e isso mostra o interesse dessa administração em trabalhar pelo nosso distrito”, disse o gari Joaquim Mendes. De todas as reivindicações, a falta de policiamento foi unanimidade entre os moradores, que alegam não terem sossego aos sábados e domingos em decorrência de pessoas que chegam de fora com som automotivo e uso de bebida alcoólica pelas ruas. Além disso, a comunidade pediu telefonia móvel, o melhoramento das estradas (solicitação comum em todos os distritos), asfaltamento de ruas e do pátio ao redor da igreja, entre outros pedidos.

DSC07220Já sobre a saúde, a professora Dircéia Cristina Sena Santos destacou as melhorias que já aconteceram. “A saúde em Sapucaia melhorou muito, a marcação de exames está mais rápida e estamos muito bem atendidos agora”, elogiou. Outro destaque positivo do encontro foi na área da cultura. “Queremos agradecer o prefeito por essas ações que, com certeza já estão fazendo com que nossa comunidade retome a confiança perante a administração municipal”, disse Dircéia, referindo-se ao Cine Itinerante, que lotou a praça de Sapucaia no mês passado. “Obrigada, prefeito, tudo isso nos dá esperança de dias melhores”, encerrou a professora.

Além do prefeito, participaram do encontro os secretários de Apoio aos Distritos e Comunidades, Jorge Luiz, de Cultura e Turismo, Adriano Oliveira, de Infraestrutura Urbana, Alysson Miranda, de Esportes e Lazer, Gilmar Padilha, de Governo, Anne Macedo, de Administração, Audiana Pereira, além do convidado e amigo do prefeito, Carlos Enes.

FOTOS: Anne Macedo / ASCOM