Ladinho é recebido com carinho no bairro João Miranda

DSC07491O Gabinete Itinerante segue com o sucesso que alcançou em Guanhães. E nesta última sexta, 28, os moradores do bairro João Miranda receberam o prefeito Ladinho, secretários e vereadores para discutirem medidas necessárias para melhorar a vida daquela comunidade.

Com um gesto de gentileza e hospitalidade, a moradora Maria Silvéria da Silva, 72, fez uma homenagem e espalhou pétalas de rosa na entrada da sede da associação do bairro para o prefeito passar. “Viu como lá fora está bonito? Ladinho merece isso e muito mais, meu voto valeu à pena”, disse Maria, entusiasmada, referindo-se às melhorias realizadas na última semana, como uma operação tapa buracos e a colocação de meio fio, limpeza da área e pintura do entorno do salão comunitário, local do encontro.

Na ocasião, a comunidade perguntou, reivindicou e se informou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos para a captação de recursos. Uma das principais solicitações dos moradores foi a regularização dos terrenos e, sobre isso, Ladinho foi enfático. “Vou trabalhar para que a legalização definitiva seja uma realidade para a comunidade deste bairro. Garanto que até o final do ano, no mais tardar, tudo será resolvido”, afirmou o prefeito.

montagem.jpgAlém disso, a comunidade pediu melhoramento na telefonia móvel e na iluminação pública da entrada do bairro, bem como o escoamento de água das chuvas, mais segurança, academia ao ar livre e asfalto, pedido recorrente em todas as edições do Gabinete Itinerante. Sobre esta reivindicação, o prefeito anunciou, como em todos as outras localidades, que toda a cidade será asfaltada em seu mandato. “Não ficará uma rua sequer sem asfalto, e eu vou começar um bairro e terminá-lo, para depois passar para o outro, fiquem tranquilos”, garantiu Ladinho.

Também participaram do encontro a vice-prefeita Doutora Mary Celeste, bem como os secretários de Cultura e Turismo, Adriano Oliveira, de Infraestrutura Urbana, Alysson Miranda, de Governo, Anne Macedo, de Agricultura, Frederico Soares, o presidente da Câmara, Dermeval de Pinto Tavares Neto e os vereadores Antônio Sérgio Figueiredo e Demétrio de Miranda Ayala. Todos foram recebidos calorosamente pela comunidade e pela presidente da associação do João Miranda, Maria do Perpétuo Socorro.

FOTOS: Patrícia Valente