Prefeitura participa de audiência com a Cenibra

DSC00579.jpgPreocupada com a situação do trabalhador, a prefeitura de Guanhães participou, na quarta, 28, às 14 horas, no auditório da Câmara Municipal de Guanhães, de uma audiência pública onde foi exposta e discutida a primarização da mão de obra em silvicultura na Cenibra.

Compuseram a mesa o presidente da Câmara Municipal de Guanhães, o vereador Dermeval de Pinho Tavares Neto, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Insdústrias de Extração Vegetal, Carvoejamento, Reflorestamento e Simililares do Estado de Minas Gerais (Sindex/MG), José Maria, a secretária de Administração e RH, Anne Macedo, o diretor regional da Emflora, Jacimar Zanelo, o coordenador regional da Cenibra, Luiz Sérgio Pereira Cúrti, o presidente da 32ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Geraldo Temponi Godinho, e o representante da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços (ACIG/Guanhães), Gelson da Silva Macedo.

Na ocasião, a representante da prefeitura, Anne Macedo, cobrou uma parceria mais efetiva da Cenibra com o município. Na ocasião, Luiz Sérgio, representante da Cenibra, prometeu absorver 100% dos trabalhadores da Emflora e fez o compromisso de receber projetos de parceria com a prefeitura, tais como: construção de parque ecológico, antena de celular nos distritos, área de esporte e cultura e suporte no hospital regional.

FOTO: Patrícia Valente