Confira como foi o workshop do programa mineiro de empreendedorismo e gestão para resultados municipais

DSC01356.jpgA prefeitura de Guanhães realizou na segunda, 09, no pátio do CRAS, um workshop direcionado a todos os servidores públicos. Trata-se da quinta fase do programa mineiro de empreendedorismo e gestão para resultados, uma iniciativado Governo de Minas, por meio Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que consiste em compartilhar com os gestores municipais as boas práticas de administração implantadas pelo Governo de Minas.

DSC01348.jpgO workshop contou com a presença de cerca de 200 pessoas, que assistiram, no início, ao vídeo motivacional “A árvore e o menino”. O vídeo mostra a realidade de uma movimentada rua de uma cidade indianadurante uma forte chuva, quando cai uma árvore que impede a passagem. Todos ficam irritados e desanimados, quando uma criança aproxima-se da árvore e começa a tentar empurrá-la. Incrédulos, todos olham. A criança não desiste e, primeiro uma, depois outra, depois muitas das pessoas que ali estavam abandonam o interior dos carros imobilizados e, debaixo de chuva, juntam-se ao menino que tinha iniciado o trabalho. O filme acaba com a árvore sendo removida por uma multidão, que fica feliz por ter encontrado uma solução para um problema que parecia insolúvel. Após ovídeo, a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Anne Macedo, associou-o à realidade de cada uma das pessoas presentes em seu ambiente de trabalho. Falou sobre aimportância de chamar uma responsabilidade para si mesmo e envolver todo um grupo com exemplo e iniciativa.

DSC01380.jpgEm seguida,Marcely Pereira Barroso,secretária municipal de Fazenda e Planejamento, apresentou o projeto que originou o workshop. Que o programa busca contribuir para a realização de uma administração com foco em resultados e na melhoria da prestação de serviços ao cidadão, com respostas efetivas para as demandas da sociedade.

Na sequência, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Adriano Oliveira, fez uma dinâmica utilizando tinta e óleo reproduzindo pinturas artísticas.Ao final das apresentações, a plateia pôde interagir com os organizadores por meio de perguntas e opiniões.