Aniversário de Guanhães atrai turistas e aquece o comércio local

993407_439565722812276_1212176724_n.jpgGuanhães completa 138 anos amanhã e quem comemora é o comércio. Hotéis, salões de beleza e lojas registram aquecimento nas vendas e prestação de serviços por causa da festa da cidade que começa hoje e vai até domingo, 27, nas dependências do Guanhães Esporte Clube.

Marcar um horário no salão de beleza é praticamente impossível nesta semana. Segundo o cabeleireiro Secel de Carvalho, a agenda já está lotada há pelo menos 10 dias. “Tanta procura só é comparada aos dias que antecedem as festas de final de ano,” declarou o cabeleireiro.

A rede hoteleira também reflete o sucesso das comemorações do aniversário da cidade. O gerente de hotel, Danilo Dupin, 27, contou que todos os quartos já foram reservados há mais de 15 dias. “Com tantas pessoas na cidade, não só o hotel, mas o restaurante estará lotado também”, comemora Dupin.

“Minhas funcionárias não estão nem fazendo horário de almoço”, contou a proprietária de lojas de roupas e calçados, Viviane Aparecida Dias, 38, referindo-se ao aumento do movimento de clientes à procura de roupas e calçados para a festa. “Nessa época do ano geralmente não se vende bota de inverno mais, mas a procura por esse calçado está sendo enorme para os shows do aniversário da cidade”, relata, entusiasmada, a empresária. “Podem continuar trazendo grandes shows como os deste ano pois para nós, do comércio, está sendo maravilhoso”, finalizou Viviane.

Animada para os shows, a estudante de engenharia civil, Danielle Carvalho, 24, que mora em Ipatinga, disse estar surpresa com a grandiosidade das comemorações do aniversário da cidade. “Vim só para essa festa e já estou planejando voltar para o carnaval e outros eventos,” disse a estudante. Já o comerciante, Kayke Miranda, 28, disse que comprou ingressos para todos os dias. “Quis garantir minha entrada para esta festa que, na minha opinião, será a maior e melhor que Guanhães já viu”, elogiou.

Estrutura do evento

Além do palco, barracas de bebida, comida e muitos banheiros, um camarote com aproximadamente 1.500 metros quadrados foi construído no local. Quatro níveis de altura comportam bares e banheiros, além da boate e um palco para shows que prometem animar o público até o amanhecer.

Na expectativa de uma grande festa, o prefeito Ladinho garantiu que a estrutura é de primeira. “Todos vão aproveitar a festa com muito conforto e com a qualidade que os guanhanenses merecem”, afirmou o prefeito. “Mas o melhor mesmo são os shows, que, com certeza, vão lotar esse espaço que preparamos com tanto carinho para todos e dar mais brilho às comemorações do aniversário de Guanhães”, encerrou Ladinho.

DSCN5438.jpgDSCN5437.jpgDSCN5431.jpgDSCN5440.jpg