Captura de animais de grande porte soltos nas ruas será intensificada

A Prefeitura de Guanhães, preocupada com o crescente número de animais de grande porte, como cavalos e bovinos, soltos nas ruas e avenidas da cidade, solicita, primeiramente, a colaboração dos proprietários para que retirem seus animais das ruas, a fim de evitar transtornos à população, como acidentes e doenças, além de danos ao patrimônio público e de terceiros.

E, comunica, ainda, que a partir da semana que vem, o trabalho de captura desses animais será intensificado. A população poderá colaborar ligando para o 3421-1779, denunciando e informando o endereço onde existam animais de grande porte soltos. Uma equipe da Prefeitura irá recolher o animal e levá-lo a um local adequado (Fazenda Contenda, próximo ao Bairro Almas), onde ficará à disposição do dono.

Para retirar o animal capturado, o proprietário terá de apresentar o pagamento de uma Taxa no valor de R$ 22,56 e quitação das diárias referentes ao período em que o animal ficou preso. Cada diária custa R$ 16,91. As guias para pagamento podem ser retiradas no Setor de tributos da Prefeitura de Guanhães, no horário das 12h às 18 horas.

Mais informações: 3421- 1779.